Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Saiba mais sobre Felipe Amorim, um dos destaques do Billboard Brasil Hot 100

O cantor segue por duas semanas no Top 10 do ranking

Felipe Amorim FDB jpg

Créditos: Dilvulgação

É praticamente impossível você não ter se deparado com os sucessos de Felipe Amorim. Donos de virais como “Putariazinha” e “No Ouvidinho”, o cearense de 26 anos entrou na disputa das músicas mais ouvidas do país.  Atualmente ele ocupa a posição 8 do chart Billboard Brasil Artistas 25.

Com músicas dançantes e românticas, seu repertório une o forró com o funk, pop e eletrônica. Atualmente o artista conta com 3 faixas na Billboard Brasil Hot 100, são elas: “Toca O Trompete”, “Fode Bem” com MC Mika e “Love Gostosinho” com Nattan. Não é pouco.

Em entrevista a Billboard Brasil, Amorim contou que ainda está processando o momento.

“Tudo aconteceu muito rápido, ainda estou absorvendo e tentando entender. É aquele negócio: a gente está dançando conforme a música”. E ele está acompanhando o passo, pois a dança foi peça chave para o desempenho dos singles em plataformas como o TikTok.

A força do viral

“A gente pensou no TikTok, nas brincadeirinhas que a galera gosta de usar nas danças”, contou o artista sobre o sucesso de “Toca o Trompete” e “Fode Bem” na rede social. As músicas fazem parte do EP “Cadê o After Pt.1“.

O EP foi lançado em julho, na época das festas de São João. Apesar da estratégia idealizando o viral, o cantor nem pensava em trabalhar as músicas. Porém, o desempenho o surpreendeu e mudou o rumo.

“Escrevemos numa brincadeira, a gente não tinha muitos planos para ela”, contou ele sobre “Toca o Trompete” a primeira a viralizar. Apesar de não suspeitar da força que o single iria ter, ele sabia que algo iria grudar na cabeça das pessoas, o toque do trompete.

“Quando a gente ouviu o trompete, eu falei ‘cara, vai acontecer alguma coisa'”. E de fato aconteceu, ela grudou na cabeça do público e explodiu.

Outro ponto que chama atenção da música é a melodia, muito familiar. E, sim, a gente já escutou algo muito parecido. “Toca O Trompete” conta com uma interpolação do clássico dos anos 2000 “Hey Ya“, um dos maiores sucessos da dupla norte-americana Outkast. A interpolação é quando um trecho de melodia pré-existente é usado como base para a criação de uma nova música.

Já pensou estar curtindo o show do seu artista favorito, dançando e do nada ajudar a mudar o rumo de uma música? Esse foi o caso de Jéssica Miranda, a jovem viralizou no TikTok dançando a música “Fode Bem” durante um show de Felipe Amorim.

 

@kayquedesign Bandido mal, mas com carinha de nenem 👶😇 #fodebem #felipeamorim #dancer @JM ♬ som original – kayquedesign

O momento gravado por Kayque, fotógrafo do artista durante um show no Maranhão ajudou a impulsionar o single. “Ela somou para caramba, não sei por que, mas a imagem dela e a forma que ela dançou, casou muito com a música. A gente sempre solta o vídeo da galera cantando, chorando, bebendo, dançando, quando ele [Kayque] soltou esse no TikTok dele, logo bateu 4 milhões de views”, contou o artista.

Com o crescimento da faixa, Felipe e convocou MC Mika para o lançamento do clipe oficial.

3 por 1

Além de cantor, Felipe também é compositor, autor de sucessos como “Tá Rocheda”, um dos maiores sucessos dos Barões da Pisadinha, e “Acabou, Acabou”, de Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Por essas e outras, Felipe vem chamando a atenção e se destacando pelo país. Porém, se olharmos as capas das músicas e os clipes, o cantor nunca está sozinho. Como os três mosqueteiros, um por todos e todos por um, ou melhor, 3 por 1. Ele sempre está ao lado de seus companheiros Caio DJ e Kaleb Capitão.

Apesar de se apresentarem como trio, os amigos usam o nome de Amorim para se referir ao projeto. Essa escolha se deu por estratégia.

“O nome do nosso projeto era para ter sido 3 por 1. Só que, no começo, a gente tentou ser o mais comercial possível. Todos os artistas do forró do Nordeste estavam usando o próprio nome. Wesley Safadão tinha sido do Garota Safada, Xand Avião foi do Aviões do Forró, Raí Saia Rodada saiu do Saia Rodada. A galera já não estava mais usando o nome de um grupo, e sim o nome deles, então a gente decidiu, bora usar só Felipe Amorim”, explicou o artista.

“Na verdade, eu falo que nem é mais o meu nome, mas nome do time. O Felipe Amorim não existiria sem eles dois, meus parceiros de composição há mais de 10 anos”.

IMG 2042 1
Kaleb Capitão, Felipe Amorim e Caio DJ – Foto: Divulgação