Fanbases fazem mutirão para subir ‘Seven’, de Jung Kook, nos charts
Artista é o único de kpop na Billboard Brasil Hot 100
A presença de músicas de kpop nos charts nos Estados Unidos é bastante comum. Aqui no Brasil, o pop sul-coreano compete com a popularidade do sertanejo e acaba ficando de fora das listas.
O único artista de kpop na Billboard Brasil Hot 100 é Jung Kook, do BTS, com seu single “Seven”. A parceria com Latto foi lançada em julho e já está nos charts há cinco semanas. A melhor posição alcançada pelo cantor foi a 49ª.
Nesta terça-feira (12), “Seven” caiu para a 78ª posição, atrás de músicas de Henrique e Juliano, Gabriela Rocha, Ana Castela, Leo Santana e outros artistas brasileiros.
No Twitter, fanbases (fã clubes nas redes sociais) se organizam para dar mais streams na música de Jung Kook e em projetos de outros membros do BTS – como V, que lançou o primeiro álbum solo na semana passada – para melhorar as posições nos charts brasileiros.
📊 | Hot 100 🇧🇷 — Semana de 04 Setembro, 2023
#49 • Seven (+17)
Novo pico, B-ARMY! Nossa Hot 100 está por enquanto contabilizando apenas stream, então vamos melhorar nesse quesito em todas as plataformas — não só por Seven, mas pra conseguir colocar… pic.twitter.com/3YHeeIkawn
— BAS⁷ (@BARMYSTREAM) September 6, 2023
#49 (+17) Seven – Jung Kook Feat. Latto (NEW PEAK)
Wekks on Chart: 4
— Jungkook Charts (@ChartsJJK) September 7, 2023
Na Hot 100 Estados Unidos, Jung Kook ficou em primeiro lugar. Ele já está há oito semanas no ranking e está em 37º lugar nesta semana. O grupo de kpop Fifty Fifty também está nos charts com “Cupid”. As artistas já alcançaram o 17º lugar e estão há 25 semanas no ranking.