Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Família de Tupac vai investigar suposta ligação da morte do rapper com P Diddy

Astro do hip hop foi morto em 1996 em Las Vegas

Tupac e P Diddy

Tupac e P Diddy (Chi Modu/Divulgação/Reuters)

A família de Tupac Shakur (1971-1996) contratou o advogado de Nova York Alex Spiro para investigar a suposta ligação entre a morte do rapper e Sean Combs, o P Diddy.

Shakur tinha 25 anos quando foi baleado e morto enquanto dirigia em Las Vegas em setembro de 1996. O rapper não resistiu aos ferimentos seis dias depois, em 13 de setembro.

O ex-líder de gangue Duane “Keefe D” Davis foi preso em setembro de 2023 e acusado de assassinato com arma mortal relacionada ao ataque.

Davis, cujo julgamento começa em março de 2025, já havia afirmado que Combs lhe ofereceu US$ 1 milhão para dar um golpe em Shakur.

Desde então, a suposta conexão entre os dois apareceu na cultura pop, mais recentemente na colaboração de Eminem com JID em 2024, “Fuel”, na qual ele rima:

“A morte de Notorious B.I.G. foi o efeito dominó do assassinato de Tupac, como lenços faciais, de quem devo limpar o relógio em seguida? De Puff? Até que ele esteja algemado pela polícia, culpado, ele vai se manifestar?”.

Veja também

Em 2008, Diddy negou qualquer conexão com o ataque de Tupac. “A história é uma mentira”, disse o magnata do hip hop em uma declaração, após uma reportagem do “Los Angeles Times” relatando que os associados de Diddy eram responsáveis ​​pelo incidente.

Outrora uma das figuras mais poderosas e influentes da música, P Diddy foi indiciado por promotores federais no mês passado por múltiplas acusações que alegam que ele foi o cabeça de uma enorme operação criminosa por décadas para satisfazer sua necessidade de “gratificação sexual”.

Até o momento, 12 vítimas entraram com processos civis de abuso sexual contra Combs no ano passado.