Você está lendo
Família de Isaac Hayes ameaça processar Donald Trump por uso indevido de música

Família de Isaac Hayes ameaça processar Donald Trump por uso indevido de música

Ex-presidente tem usado 'Hold On, I’m Comin'' em comícios de campanha

Avatar de Billboard Brasil
Cantor de soul e funk Isaac Hayes (1942-2008)

A família do cantor de soul e funk Isaac Hayes (1942-2008) pediu a Donald Trump que pare de usar a música “Hold On, I’m Comin’” em comícios de campanha.

Segundo o jornal “The Guardian”, a equipe do ex-presidente dos Estados Unidos recebeu uma carta do filho do músico. A família ameaça processar o empresário se ele continuar usando a canção lançada em 1966.

VEJA TAMBÉM
SZA

A carta alega violação de direitos autorais e também exige US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,4 milhões na cotação atual) em taxas de licenciamento acumuladas pelo uso da música entre 2022 e 2024.

No sábado (10), Isaac Hayes III escreveu que Trump –que já foi filmado dançando ao som de “Hold On, I’m Comin’” – usou a música em um comício em Montana, apesar de ter sido solicitado que não o fizesse.

“Agora lidaremos com isso de forma muito rápida… Donald Trump representa o pior em integridade e classe com seu desrespeito e abuso sexual de mulheres e retórica racista.”

David Porter, coautor da música, também falou sobre o uso indevido. “Eu não aprovei e não aprovaria o uso da música para quaisquer fins dele.” “Hold On, I’m Comin’” foi lançada pelo duo Sam & Dave.

Céline Dion também repreendeu Trump pelo uso de “My Heart Will Go On” no mesmo comício em Bozeman, Montana, embora não tenha ameaçado ação legal.

“De forma alguma esse uso é autorizado, e Céline Dion não endossa este ou qualquer uso semelhante,” dizia um comunicado.

Muitos outros músicos se opuseram ao uso de suas músicas por Donald Trump em comícios, como Adele, Rolling Stones e Aerosmith.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.