Céline Dion repudia uso de ‘My Heart Will Go On’ por Donald Trump
Candidato à ex-presidência dos Estados Unidos usou faixa sem autorização
Donald Trump, candidato a presidência dos Estados Unidos, usou a música “My Heart Will Go On” de Céline Dion durante um comício na última sexta-feira (9) em Montana. A cantora pareceu não gostar da escolha e publicou na tarde deste sábado (10) um comunicado em suas redes sociais como repúdio a atitude do ex-presidente.
Em nota, Dion explicou que nem ela e nem a Sony Music, gravadora que detém os direitos da música, autorizaram o uso da faixa. A cantora ainda ironiza a escolha de Trump; “Sério, ESSA música?”.
“Hoje, a equipe de gestão de Celine Dion e sua gravadora, Sony Music Entertainment Canada Inc., tomaram conhecimento do uso não autorizado do vídeo, gravação, performance musical e imagem de Celine Dion cantando ‘My Heart Will Go On'”.
“De forma alguma este uso é autorizado e Celine Dion não endossa este ou qualquer uso similar”, diz o comunicado.
A faixa é frequentemente associada a cena trágica do filme “Titanic”.
Today, Celine Dion’s management team and her record label, Sony Music Entertainment Canada Inc., became aware of the unauthorized usage of the video, recording, musical performance, and likeness of Celine Dion singing “My Heart Will Go On” at a Donald Trump / JD Vance campaign… pic.twitter.com/28CYLFvgER
— Celine Dion (@celinedion) August 10, 2024
Não é a primeira vez que Donald Trump é criticado por usar músicas não autorizadas em suas campanhas. Na última eleição, o candidato foi criticado por artistas como Rolling Stones, Rihanna e Axl Rose pelo uso de suas canções. Neil Young, chegou a processar Trump.