Você está lendo
Fã do Oasis que morreu em queda é identificado e família lança campanha

Fã do Oasis que morreu em queda é identificado e família lança campanha

Banda lamentou incidente durante show em Londres

Liam e Noel Gallagher, do Oasis

O fã do Oasis que morreu em uma queda no show da banda no Estádio de Wembley no sábado (2), em Londres, foi identificado pela família, e uma campanha de financiamento coletivo foi criada em sua homenagem.

VEJA TAMBÉM
My Chemical Romance

Lee Claydon, de 45 anos, de Bournemouth, Inglaterra, teria caído de um andar superior do estádio e foi declarado morto no local. O Oasis compartilhou uma declaração dizendo que eles estavam “chocados e tristes” com a notícia.

No domingo (3), a Polícia Metropolitana de Londres disse que um homem na casa dos 40 anos “foi encontrado com ferimentos consistentes com uma queda” na noite anterior.

Os serviços de emergência o atenderam no local, mas não conseguiram reanimar Claydon, que estava assistindo ao show com o irmão, a sobrinha e o sobrinho.

Uma página do GoFundMe foi criada por seu irmão, Adam, em nome da esposa e dos três filhos de Claydon.

“Nossa família ficou de cabeça para baixo e está lutando para lidar com essa devastação e perda inesperada”, diz a página.

Até o momento da redação deste texto, os fãs do Oasis arrecadaram mais de US$ 20 mil para ajudar a família. Em declarações à BBC, o pai de Claydon disse que seu filho “pode ter tomado algumas cervejas, mas não usou drogas”.

Ele também levantou questões sobre a segurança do local, que recebeu 81 mil fãs em cinco noites com ingressos esgotados nas últimas duas semanas.

“Tudo o que sei é que havia cerveja por toda parte, é escorregadio, ele aparentemente escorregou, não sabemos o resto. Há dúvidas sobre as barreiras.”

A Polícia Metropolitana pediu que testemunhas ou pessoas com imagens móveis do evento entrem em contato com eles, que eles acreditam ter ocorrido às 22h19, dez minutos antes do término do show.

“O estádio estava movimentado e acreditamos que é provável que várias pessoas tenham testemunhado o incidente ou, consciente ou inconscientemente, o tenham flagrado em vídeos gravados por celulares.”

Um porta-voz do Estádio de Wembley disse: “O Estádio de Wembley opera com padrões altíssimos de saúde e segurança, atendendo integralmente aos requisitos legais para a segurança de espectadores e funcionários. Apesar dos esforços, o torcedor faleceu com muita tristeza. Nossos sentimentos estão com sua família, que foi informada e está sendo apoiada por policiais especialmente treinados”, informou o local.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.