fbpx
Você está lendo
Fã de Angra e cria dos barzinhos: quem é Vitor Amaral, o novo ‘queridinho’ do forró

Fã de Angra e cria dos barzinhos: quem é Vitor Amaral, o novo ‘queridinho’ do forró

O jovem do heavy metal hoje faz seu repertório misturando trap com modão

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
O cantor Vitor Amaral, destaque do forró

De uma semana para outra, Vitor Amaral emplacou quatro músicas entre as cem canções mais ouvidas do país no Billboard Brasil Hot 100. O cantor de forró de 25 anos, nascido em Teresina, no Piauí, teve um início de junho estrondoso. Mas não tem muito tempo para ficar com o pé para cima e comemorar. Com o mês mais agitado para quem aproveita as festas juninas pelo Brasil só começando, o músico vive sua melhor fase.

“Graças a Deus estamos recebendo um reconhecimento maravilhoso em todo o Brasil. Nossa agenda para o São João está completamente lotada”, diz Vitor, em entrevista para a Billboard Brasil durante uma viagem e outra.

VEJA TAMBÉM
luiza martins

Hoje um dos grandes nomes do forró, Vitor começou sua carreira artística ainda na infância. Aprendeu a tocar violão com a ajuda de familiares e, aos 16 anos, passou a tocar em bares pela capital do Piauí. O famoso voz e violão dos mais variados estilos.

No entanto, hoje identificado com o gênero popular made in Brasil, o músico tem uma bagagem ligada ao heavy metal.

“Sim, eu fui roqueiro. Eu escutava muito heavy metal, bandas como Angra e Shaman. Contudo, acredito que esse histórico não influenciou muito no trabalho que faço hoje. Admiro a musicalidade delas, mas hoje tenho muito a influência de bandas de forró, como Calcinha Preta e outras das antigas. Hoje, minha maior referência é o Wesley Safadão“.

Números meteóricos

Nesta quarta-feira (5), o EP “Plantão do Vitim“, com seis músicas, completa uma semana de lançamento. Porém, mesmo com pouco tempo de lançamento, o projeto acumula mais de 10 milhões no YouTube e Spotify. O single “Preço” subiu 183 posições no Hot 100, passando da posição 251 para 68. Tudo isso em cinco dias.

A lista completa de canções de Vitor Amaral no ranking das mais ouvidas do país, segundo o Billboard Brasil Hot 100, tem:

  • 57ª – “Só Não Dou Meu Celular”
  • 65ª – “Sequência de Macetada” part. Hick Barão
  • 67ª – “Toma Safadinha” part. Álvaro Neto
  • 68ª – “Preço”

“Estamos com um crescendo muito. ‘Só Não Dou Meu Celular’ é uma música que abriu muitas portas e é nessa pegada que queremos seguir, de algo mais jovem, de trazer novidades”, diz.

Falando em novidades, o fã de heavy metal e cantor de forró quer se conectar com o trap. Mas, espécie de representação ideal do que é ser eclético, ele prepara repertórios que envolvam vários gêneros – e, claro, 100% atualizados, misturando amor e sacanagem. Porém, ele jura que mistura tudo isso sem deixar sua essência forrozeira de lado.

“Eu gosto muito de misturar gêneros. Nosso show é eclético. Gosto muito do trap, do funk, o modão, o brega. Queremos englobar vários ritmos nos nossos shows. Porém, eu busco fazer parcerias no meu gênero, talvez no sertanejo. É muito importante furar bolhas também”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.