Exclusivo: Quem interpretará B.B. King e Sister Rosetta Tharpe em ‘O Rei do Rock’?
Musical que celebra vida de Elvis Presley estreia em 15 de março em São Paulo
A peça “O Rei do Rock – O Musical”, que chega no dia 15 de março ao palco do Teatro Claro Mais SP, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, terá Beto Sargentelli como protagonista, assumindo o papel do lendário Elvis Presley. A novidade, que chega exclusivamente pela Billboard Brasil, são os nomes que irão trazer à vida os também ícones da música, B.B King e Sister Rosetta Tharpe. A missão ficará sob responsabilidade de Danilo Moura e Aline Cunha.
A Billboard Brasil também revela com exclusividade as primeiras imagens promocionais do elenco, feitas em um ensaio fotográfico temático, inspirado na época e nos artistas celebrados, contam com o visagismo de Marcos Padilha.
Nesta vez, pele de B.B. King, Danilo Moura repete a experiência de homenagear um nome forte da música, tendo vivido Tim Maia no musical biográfico “Tim Maia – Vale Tudo”, em 2012. “Um convite do diretor João Fonseca sempre tem importância na vida de qualquer ator. E B.B King é um artista que eu consumo muito. Tô que é só alegria de poder trazer essa figura para o palco do teatro. Minha preparação para vivê-lo tem sido basicamente guitarra. Tenho estudado muito, todo dia, incessantemente. Eu amo esses desafios e estou dando os meus 100% de dedicação para entregar o melhor para o público”, conta.
Enquanto isso, Aline, convidada para dar vida à pioneira Sister Rosetta Tharpe, compartilhou sua emoção ao receber o convite para retratar uma figura tão significativa na história da música. “Receber esse convite foi realmente emocionante! Fiquei muito feliz de saber que representarei a mulher que inventou o rock”, diz. “Não sei se todos que são fãs de Elvis Presley e de artistas mais jovens da época sabem de sua influência. Infelizmente, temos pouquíssimas oportunidades de ressaltar a importância de artistas negros na história da música, e esse musical é uma excelente oportunidade para relembrar dessas personalidades que não puderam ser reconhecidas em sua época.”
E sobre a construção da personagem, a atriz revela: “Estou me preparando com muito estudo, pesquisa, vídeos raros e música boa! Amo novos desafios! Um bom exemplo disso é ter comprado uma guitarra parecida com o modelo que a Rosetta usava na época, para ter a mesma sensação dela tocando o instrumento. Claro que sinto que estou com uma responsabilidade imensa de representar uma mulher tão fenomenal, mas decidi que nunca mais quero perder oportunidades na vida por causa do medo.”
Beto, que recebe a missão de interpretar o Rei do Rock, também revelou os bastidores até subir ao palco. “Os desafios são inúmeros e com certeza os maiores estão nos movimentos corporais e na responsabilidade de interpretar um ícone conhecido massivamente, pelo mundo todo, mas sinto como se me preparasse para esse momento desde que me entendo por gente. Desde moleque me inspiro primeiro no meu pai, depois em Elvis. Sempre tive topete, flertei com a costeleta, às vezes deixando crescer um pouquinho mais, sem falar no apreço por violões, motocicletas e carros antigos. Musicalmente fui tão eclético quanto ele, ouvindo música popular, rock, Folk, R&B. Inclusive tocava e cantava todas elas junto de meu pai e minha família. São muitas as conexões. Posso dizer que viver o Rei, idealizar o projeto, escrever o texto e produzir, realmente é o maior desafio da minha vida”