Estrela do pop japonês, Miho Nakayama morre aos 54 anos
Cantora fez sucesso nos anos 1980 e 1990 com singles e atuações
A cantora e atriz japonesa Miho Nakayama, mais conhecida por seu duplo papel no filme “Love Letter”, de 1995, e por sua carreira musical nas décadas de 1980 e 1990, morreu aos 54 anos.
De acordo com a reportagem do “Japan Times”, ela foi encontrada morta em casa em Tóquio nesta sexta-feira (6). A causa da morte não foi confirmada.
A empresa que gerenciava a carreira de Miho divulgou um comunicado lamentando o ocorrido.
“É com profundo pesar que temos que fazer este anúncio repentino a todos os que estiveram envolvidos com [a carreira de Nakayama] e aos fãs que a apoiaram, mas aconteceu tão de repente que também estamos atordoados e tristes com a notícia”, disse a agência.
Nascida em 1970, Miho Nakayama ficou famosa por série de singles e álbuns de J-pop de sucesso na década de 1980, incluindo “C”, “Be-Bop High School” e “Tsuiteru ne Notteru ne”.
Ela então começou a participar de programas de TV e filmes nos quais suas canções eram apresentadas como trilha sonora.
Na década de 1990, ela continuou a lançar músicas com sucesso, indo para ritmos mais lentos e baladas, como “Midnight Taxi” e “Sekaijū no Dare Yori Kitto”.
Ela também assumiu papéis de atuação mais ambiciosos com “Love Letter”, dirigido por Shunji Iwai, que foi lançado internacionalmente sob o título “When I Close My Eyes”.
Nakayama foi indicada ao Oscar Japonês em 1998 por sua atuação em “Tokyo Biyori” (também conhecido como “Tokyo Weather”).
Em 2019, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio em 20 anos.