Entrevista: tripleS debuta nova sub-unit, Visionary Vision
Grupo de kpop conversou com a Billboard Brasil sobre debut
Com 24 integrantes, o grupo feminino de kpop tripleS explora as habilidades de suas artistas com sub-units variadas. A mais recente delas é a Visionary Vision.
“Embora o grupo seja grande, a gente tem poucos conflitos”, garante YooYeon em entrevista para a Billboard Brasil. “Mantemos uma atmosfera positiva e evitamos mal entendidos com conversas frequentes umas com as outras.”
Lynn acrescenta: “As pessoas ficam curiosas como passamos nosso tempo juntas, já que somos muitas integrantes. Eu gostaria de mostrar mais de nós mesmas, sinceras e sem filtros, não apenas a maneira como somos no palco.”
Na última semana, as 12 cantoras (são elas: HyeRin, YooYeon, Kaede, SoHyun, Lynn, JiYeon, NaKyoung, YuBin, Kotone, YeonJi, Nien e Xinyu) lançaram o álbum, “Performante” e o single “<Hit the Floor>” –assista ao clipe abaixo.
“Como esta unidade é focada em performance, nós trouxemos uma coreografia poderosa e dança hi-tech para o disco”, conta Nien.
“Como era minha primeira vez fazendo coreografia de chão, e eu não tinha muita experiência, acabei ficando com alguns hematomas ao longo do caminho”.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Em dois dias, o MV de “Hit the Floor” já conta com mais nove milhões de visualizações no YouTube.
Como se destacar em meio à multidão
Para Kotone, o mais desafiador em ser idol é destacar a própria personalidade durante as promoções do grupo.
“Ao promover, acho que você pode atrair mais os fãs se tiver seu próprio destaque único e que não se sobreponha aos outros membros. Então, muitas vezes, tento me entender melhor escrevendo que tipo de pessoa sou, meus hábitos e preferências em um caderno”, conta.
“Às vezes, me comparo muito com os outros e me esforço muito. Essa é a única maneira de continuar a crescer, e não há recompensa sem esforço e luta”, diz JiYeon.
“Mas em vez de me estressar com a necessidade de atingir um objetivo rapidamente, tento aproveitar o processo de chegar ao objetivo. Há muita felicidade a ser encontrada nessa jornada, o que me ajuda a administrar a pressão e as dificuldades”, finaliza.