Você está lendo
Entrevista: Hannah Bahng detalha jornada musical e amadurecimento

Entrevista: Hannah Bahng detalha jornada musical e amadurecimento

Cantora e compositora de 20 anos conversou com a Billboard Brasil

Avatar de Isabela Pacilio
Hannah Bahng

Nesta sexta-feira (31), Hannah Bahng lança o novo single “what never lived”, que chegou acompanhado de um clipe – assista abaixo.

“Tem sido uma jornada interessante descobrir mais sobre mim mesma e entender quem sou. Muitas pessoas da minha idade sentem isso”, diz Hannah em entrevista para a Billboard Brasil.

VEJA TAMBÉM
Sabrina Carpenter no clipe da música 'Taste'

“E acredito que isso me ajudou a me descobrir musicalmente também. Tenho só 20 anos, tenho um longo caminho pela frente. A música sempre ressoou dentro de mim. É minha terapia. Não sei o faria sem ela.”

O single abre uma nova fase na carreira da jovem, que lançou o primeiro EP, “The Abysmal”, em maio do ano passado.

“Não sou boa de expressar meus sentimentos no dia a dia. Mas fica muito mais fácil usando música. É um meio para eu poder me comunicar e mostrar como estou me sentindo. Eu soube que ia trabalhar com música desde muito nova”, explica.


Natural de Sydney, Austrália, sua jornada musical começou por influência de sua mãe, que a incentivou a ter aulas de piano quando criança.

Incentivada pela família, incluindo o irmão mais velho, Bang Chan (integrante dos Stray Kids), Hannah começou a fazer as próprias composições.

As dores e delícias da juventude são os temas abordados nas músicas. Em “what never lived”, ela canta sobre um relacionamento complicado, que não é bem um namoro, mas já passou do rótulo de apenas uma “ficada”.

“Fazer música para mim é um processo tão íntimo. Dá medo mostrar ao mundo exatamente como você se sente. Acho que é muito mais importante ver que sou capaz de ressoar com as pessoas. É uma linguagem universal. Quero ser o mais honesta e genuína possível.”

Leia a entrevista com Hannah Bahng na íntegra

Billboard Brasil: Acabei ver o MV… Essa música parece muito pessoal. Me conta um pouco sobre o processo de composição?
Hannah Bahng: Esse tipo de relacionamento é tão estúpido. Não faz sentido. A primeira vez que toquei essa música, já sabia que queria com muita guitarra. Gosto de sentar ao piano e sentir a emoção que vai basear a música. Estou muito feliz [com o resultado].

Você aprendeu algo sobre si mesma nesse processo?
Boa pergunta… Definitivamente, eu amadureci e sinto que melhorei em como coloco minhas emoções em palavras. Antes, eu tinha muita dificuldade em me expressar.

Em vez de assinar com uma gravadora, você decidiu abrir a própria empresa. Como foi tomar essa decisão?
Gosto muito de fazer tudo. Dirigir meus vídeos, criar meu merch, escrever minhas músicas… Escolher esse caminho significa que eu tenho esse controle [artístico]. Não sei se conseguiria não ter esse controle… Faz sentido para mim.

Hannah Bahng
Hannah Bahng (Divulgação)

Deve ser cansativo cuidar de tudo. Você tem tempo para descansar?
Eu amo dormir! [risos] Posso cochilar em qualquer lugar… Avião, carro. Pode ser um trajeto de 10 minutos, eu consigo. É bem cansativo, mas eu amo cada etapa do processo. É muito gratificante.

Vejo no X que muitos fãs são curiosos sobre sua vida pessoal. Como você lida com esse tipo de curiosidade?
Sinto que minha vida pessoal e profissional são integradas. Meus fãs veem muito da minha vida e quem sou como pessoa. Amo ser honesta com eles. Quero ser uma amiga para eles e mostrar que estamos em uma jornada juntos.

Você falou sobre ser uma amiga para eles. Como você lida com a sua saúde mental e o que diria para alguém que está com problemas?
Todo mundo tem maneiras diferentes de lidar [com suas questões]. Não sei se estou em um lugar onde posso dar bons conselhos ou algo assim [risos]. Só espero ser alguém em quem eles possam confiar.

Leia mais: KCON anuncia datas de convenções em Los Angeles e Japão

Qual é seu maior objetivo de carreira agora?
Estou dando passos bem pequenos, mas quero uma turnê maior. Vou fazer um show na minha cidade, Sydney, e também em Melbourne. Estou nervosa! Eu amaria ir para o Brasil. Preciso ir. É um dos meus objetivos, definitivamente. Espero conseguir ir!

Como é sua relação com os fãs brasileiros?
Eu amo eles. É uma paixão tão linda. Sinto que eles são muito apaixonados. Eu gosto disso, porque sou uma pessoa apaixonada também. Sou muito grata pelos meus fãs… É doido [ter fãs do outro lado do mundo]. Eu nunca esperei isso! Sou apenas uma garota que gosta de fazer música. Fico feliz de ter pessoas que se conectam com o que faço.

Quer mandar um recado para o público no Brasil?
Quero dizer que eu amo eles. Sempre estou vendo [as mensagens] nas redes sociais, que temos muito amor. Eu estou muito animada para ir aí um dia. Não sei se você sabe, mas um dos meus filmes favoritos é “Rio”. Então, eu sempre quis ir para lá, desde criança! Sambar um pouquinho [risos].

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.