fbpx
Você está lendo
Entre tapas e beijos: a conturbada relação de Anitta e Melody

Entre tapas e beijos: a conturbada relação de Anitta e Melody

Cantoras lançaram remix em português de 'Mil Veces'

Avatar de Billboard Brasil
anitta melody

Anitta e Melody selaram a paz após anos de brigas e alfinetadas nas redes sociais. As duas uniram forças no remix em português de “Mil Veces”, lançado na quinta-feira (4). Mas o relacionamento das duas é quase tão antigo quanto a carreira da novinha.

As polêmicas envolvendo as cantoras começaram há quase dez anos, quando, em 2015, a jovem afirmou que lançaria uma colaboração com a funkeira, chamada “Meninas Poderosas”. O single, desconhecido pela carioca, nunca foi divulgado.

VEJA TAMBÉM
EDU5604 scaled

Dois anos depois, em 2017, Anitta não foi indicada ao Grammy Latino e Melody aproveitou a situação para zombar da cantora. “Talvez seja pela falta de humildade dela, né? Eu sou fã, mesmo ela sendo mala e sempre dando um jeito de fazer pouco caso de mim. O mundo dá voltas, querida”, escreveu Melody na época.

Oferta de empresariamento

O clima foi amenizado anos depois, quando Anitta criticou a forma que o pai de Melody, Belinho, gerenciava a carreira da filha. O empresário então ofereceu a administração para a própria funkeira tomar conta.

Leia também: Ivete Sangalo comenta encontro de Anitta e prefeito de Salvador: ‘Namorando?’

“Eu juro por Deus que acho que essa menina tem tudo para ser babadeira na música. Só precisava deixar o pai só na função de pai e pegar um bom empresário”, disse Anitta na ocasião.

“Já que você vê tanto potencial nela, ok. Te ofereço parceria na carreira dela. Fico apenas como pai. Estou aguardando seu contato”, afirmou Belinho. “A gente começa quando ela tiver 17. Agora ela estuda”, respondeu a cantora carioca.

Em 2021, Anitta revelou que Melody não quis ser agenciada por ela. “Eu acho que a Melody é o próximo ícone brasileiro. É só ter mais direcionamento. [] Ela tem talento, ela é muito bonita, ela canta superbem, mas eu acho que tem que ter a estratégia certa”.

A jovem, depois da repercussão do comentário da funkeira, se pronunciou e ainda mandou um recado para Anitta. “Sempre falei que adoraria, mas se fosse agora. Daqui a quatro anos, não sei, mas creio que meu nome já será maior que o seu.”

Veja mais: Metralhadora de champanhe e luxo: a festa de Anitta e Pedro Sampaio em Aspen

melody
Belinho com as filhas, Melody e Bella Angel (Instagram/Reprodução)

Versão proibida

No ano seguinte, Melody lançou “Fake Amor”, uma versão de “Faking Love”, parceria de Anitta com Saweetie. Só que a funkeira não liberou os direitos da música.

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de ‘Faking Love’. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz… Essa também precisa de autorização da editora. Todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações, etc. ‘Faking Love’ tem 11 donos”, disse ela, no Twitter.

Captura de Tela 2024 01 05 as 12.49.10
Tweet de Anitta sobre Melody (X/Reprodução)

“A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, adorei a versão, achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome e me forçar a autorizar, mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada”, disse a funkeira.

“Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação”, finalizou. A jovem até gravou vídeo nas redes sociais pedindo para que a cantora liberasse a versão, mas Anitta manteve a decisão e não autorizou.

Até o carro?

Em maio de 2022, Melody ganhou uma Lamborghini Gallardo avaliada em R$ 1,5 milhão. No dia seguinte, Anitta publicou uma foto com uma Lamborghini Urus, de R$ 3,5 milhões… E, claro, a jovem reagiu.

“Eu comprei ontem e ela comprou hoje, não pode ser uma coincidência, né, gente. Está todo mundo perguntando qual a minha opinião sobre isso. Gente, dinheiro é dela, ela compra o que ela quiser. Assim, óbvio, copiou. Mas tudo bem, inspiração é tudo”, escreveu Melody.

melody 1
Melody (Instagram/Reprodução)

Etarismo

Em julho de 2022, Anitta e Melody tiveram, até então, a pior briga. Em um bate-papo nas redes sociais sobre Jair Bolsonaro, uma internauta usou o nome da jovem para exemplificar a frase “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

Veja mais: Anitta revela que vai manter a vida amorosa longe dos holofotes

“Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha”, disse a funkeira.

Mas Melody não gostou nadinha do comentário e atacou a cantora.

Captura de Tela 2024 01 05 as 12.48.52
Tweet de Anitta sobre Melody (X/Reprodução)

“Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela tava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa”, começou a jovem, que alcançou o topo das paradas com “Pipoco”, parceria com Ana Castela e Chris No Beat.

“Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar”, finalizou Melody.

Leia também: Anitta dá novo passo na carreira como atriz: ‘Meu segundo sonho’

Anitta então fez questão de relembrar que “Assalto Perigoso”, hit da cantora mirim, é um sample de “Positions”, de Ariana Grande.

“Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né… Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, senão… Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de ‘brinks’ aí pra nós, que aí tu vira notícia”, respondeu Anitta.

O bate-boca foi o último entre as duas até o lançamento da parceira “Mil Vezes”. Final feliz!

Captura de Tela 2024 01 05 as 12.48.41
Anitta fala de sample não autorizado usado por Melody em música (X/Reprodução)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.