Entenda como dívida bilionária impede que Rock in Rio assuma Parque Olímpico do RJ
Prefeitura quer repassar administração do local para grupo de Roberto Medina

Parque Olímpico, local onde acontece o Rock in Rio (Elias Rovielo/Flicker)
O grupo Rock in Rio é um dos possíveis destinatários do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. No entanto, uma dívida bilionário envolvendo a Caixa Econômica Federal atrapalha o negócio.
Segundo reportagem do jornal “O Globo”, a Prefeitura do Rio de Janeiro pensa em destinar o local para algum interessado. De dois em dois anos, o local recebe o Rock in Rio e a administração municipal tenta encaminhar o potencial construtivo do espaço para a empresa responsável pelo evento.
Com esse potencial construtivo, o grupo Rock in Rio poderia construir hotéis e restaurantes na região.
No entanto, uma dívida do consórcio Rio Mais, responsável por construir o local para as Olimpíadas do Rio de 2016, com a Caixa impede a conclusão do acerto. Isso porque o consórcio adquiriu um financiamento de cerca de R$ 1,4 bilhão com inicio de pagamento previsto para 2020.
View this post on Instagram
Para a conclusão do repasse, a Caixa precisaria perdoar, pelo menos, parte da dívida, o que o banco não está disposto a fazer.
Próxima edição
O Rock in Rio 2024 já tem data marcada. Durante o The Town, Roberto Medina, criador do grupo que organiza os dois festivais, revelou as datas: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
E o evento já tem uma artista confirmada para o palco Mundo: Ludmilla, que foi destaque no palco Sunset na última edição do festival.
View this post on Instagram
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026