Empretecendo: Xande de Pilares fala sobre disco feito com Neguinho da Beija-Flor

Xande de Pilares (Lucas Vieira)
Os fãs de Neguinho da Beija-Flor podem ficar tranqulos porque, se depender de Xande de Pilares, o artista está longe de se aposentar. Embora tenha se desligado do posto de intérprete da escola de Nilópolis, o cantor não pensa em encerrar sua carreira e, após o carnaval, irá lançar um novo álbum em parceria com o ícone do pagode.
Após um dueto em um show, Xande resolveu convidar Neguinho da Beija-Flor para a gravação de um álbum, com repertório formado por músicas dos LPs clássicos do intérprete da azul e branco. Gravado há três meses, o disco se chamará Empretecendo, terá 19 faixas e contará com ensaio fotográfico feito em Nova Iguaçu, na casa em que o cantor de “Ângela” cresceu.
Reações
Xande contou como Neguinho reagiu ao convite: “Ele levou um susto, porque achava que estava esquecido.”. A reação do ídolo trouxe uma reflexão para o artista: “Eu acho muito importante prestigiar quem te motivou a cruzar o caminho que você resolveu trilhar. É incrível ser fã de um cara, crescer e encontrar ele na mesma estrada que você resolveu trilhar e poder homenagear ele em vida.”
Perguntado sobre sua reação quando Neguinho da Beija-Flor aceitou o convite, Xande brincou: “Eu fiquei muito emocionado. Aliás eu ando muito chorão, né?”
TRENDING
- O Brasil voltou a ouvir o Nordeste 26/06/2026
- Veja o setlist da turnê de retorno do Kid Abelha, ‘Eu Tive Um Sonho’ 27/06/2026
- NTX inicia 3ª turnê pelo Brasil: ‘Não existiríamos sem os fãs brasileiros’ 27/06/2026
- Dua Lipa abre biblioteca de livros censurados em Portugal 27/06/2026
- LISTA COMPLETA: Os 25 melhores grupos de pagode da história 09/05/2025