Em Paris, Taylor Swift atrai cinco vezes mais turistas do que Olimpíadas
Cantora se apresentou na capital francesa na quinta-feira (9)
As autoridades de Paris, na França, se prepararam durante anos para receber as Olimpíadas de 2024, mas não esperavam que um fenômeno ainda maior passasse pela cidade: Taylor Swift.
Segundo a “Bloomberg”, os quatro shows da loirinha na La Défense Arena (para 40 mil pessoas por dia) atraem cinco vezes mais norte-americanos do que a competição esportiva.
Taylor retomou a “The Eras Tour” na capital francesa na última quinta-feira (9). A agência de viagens Embark Beyond deu ainda mais detalhes sobre a movimentação de turistas em Paris por causa dela.
Os fãs que procuraram a empresa fecharam pacotes com hospedagem em hotéis de luxo como Plaza Athénée, o Hôtel de Crillon e o Le Bristol.
Cerca de um terço dos grupos são duplas de mães e filhas que querem fazer compras durante os shows. Cerca de 20% dos clientes também planejam viagens maiores à Europa para acompanhar os espetáculos, acrescentando destinos como Londres ou o sul da França.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas está marcada para o dia 26 de julho.
Em 2023, a primeira série de shows da “The Eras Tour” nos Estados Unidos contribuiu R$ 22 bilhões ao produto interno bruto do país, de acordo com estimativas da “Bloomberg Economics”.