Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Em 1º show no Brasil, Cha Eun-woo conquista de vez as ‘dorameiras’

Apresentação com ingressos esgotados aconteceu em São Paulo

Cha Eun-woo em show em São Paulo

(Reprodução/Billboard Brasil)

Cha Eun-woo, integrante do ASTRO, se apresentou pela primeira vez no Brasil no sábado (1) para uma Vibra São Paulo lotado e eufórico. A casa de eventos, com capacidade máxima para sete mil pessoas, recebeu a estrela do kpop e sua turnê “Mistery Elevator”, que teve sucessos próprios e até uma cover de Backstreet Boys leia a entrevista do idol para a Billboard Brasil.

O show começou pontualmente às 20h. “Estou muito surpreso e feliz por ver tanta gente aqui, mesmo sendo minha primeira visita ao Brasil”, disse Eun-woo, que teve as falas traduzidas por uma intérprete.

Diferente de outros shows de kpop que aconteceram nos últimos anos, o público era majoritariamente formado por mulheres mais velhas –as chamadas “dorameiras”, ou seja, fãs de dramas coreanos. O cantor ficou conhecido por atuar em doramas de sucesso como “True Beauty” (um dos mais assistidos da Netflix), “A Good Day to Be a Dog” e “Wonderful World”.

E as dorameiras (ao lado das AROHAs, fãs que o conheceram pelo trabalho no ASTRO) fizeram um show à parte do início ao fim: cantaram em coreano, pediram para Eun-woo tirar a camisa e entoaram o tradicional cântico “lindo, tesão, bonito e gostosão”. Bastante tímido, Nunu, como foi apelidado pelas fãs brasileiras, agradeceu os elogios e prometeu voltar ao país em breve.

Para a apresentação, Cha Eun-woo contou com o apoio de alguns dançarinos, uma base vocal de fundo e várias explosões de confete ao longo do show, que durou quase duas horas.

Entre canções como “Entity”, “F*cking Great Time”, “U&I” e uma versão do clássico “As Long As You Love Me”, dos Backstreet Boys, ele também interagiu com o público em dois blocos de bate-papo. Além de cantar, Cha Eun-woo respondeu perguntas dos fãs sobre sua passagem pelo Brasil.

“Gostaria de comer churrasco, mas não tive tempo”, lamentou. “O que eu deveria comer?”, perguntou Eun-woo, que não esperava que a questão poderia gerar respostas mais safadinhas de algumas das fãs presentes (e que provavelmente não foram traduzidas ao astro).

Ele também falou sobre sua paixão pelo futebol e até mostrou a habilidade com embaixadinhas –assista abaixo. O cantor ainda fez uma apresentação inédita de “La Bamba”, clássico da geração das dorameiras mais vividas, para agradar o público latino.

Mas o momento mais aguardado foi a última parte do show, quando Eun-woo cantou a trilha sonora “True Beauty”, o single “Love So Fine” e as dorameiras se emocionaram, gritando para que ele volte logo para o Brasil.

“Ficarei bastante ansioso nas próximas vezes que eu vir aqui”, declarou.