Você está lendo
‘E(Cleo)tica’ é uma mostra da diversidade musical da cantora Cleo

‘E(Cleo)tica’ é uma mostra da diversidade musical da cantora Cleo

O repertório traz de Anitta e Só pra Contrariar a sucessos de Cazuza e Rita Lee

Avatar de Sérgio Martins
CLEO (Fagner Soares @xfagner)

Cleo já foi Pires, cantou em português e inglês, flertou com o trip hop (um estilo de hip hop com batidas mais lentas), burilou as diversas formas de música pop e exorcizou suas relações amorosas no disco “Darkpop”, de 2023. No dia 06 de abril, ela irá concentrar todas essas características –e umas surpresas a mais– no Blue Note, em São Paulo. “E(Cleo)tica”, o mais recente projeto da cantatriz carioca, ela vai de Tim Maia a Anitta, de Só Pra Contrariar a Cazuza, Cássia Eller e Rita Lee. Em entrevista à Billboard Brasil, Cleo fala um pouco mais sobre esse projeto.

O que é “E(Cleo)tica”?

VEJA TAMBÉM
fiuk jpg

É uma brincadeira com meu nome e o fato de eu ser muito eclética. Mas falando mais profundamente sobre o  projeto em si, é um momento de reencontro com minha essência, com as músicas que me marcaram e marcam até hoje, músicas que me acolheram, me inspiraram e me divertiram. Eu me sinto renascendo para um lado mais leve depois de tanto expurgo necessário como foi o “Darkpop”. Fora isso, “E(Cleo)tica” é uma forma de passear pela diversidade musical que eu amo.

Você cantou trip hop em inglês e atuou nas mais diferentes vertentes do pop. Por que essa inquietação?

Boa pergunta. Eu até hoje não descobri o porquê dessa inquietação, só sei que é assim que funciona comigo. Eu amo a música e todos os seus gêneros e todas suas formas, então pra mim é apenas natural que eu queira atravessar e viver novos caminhos sempre. Eu gosto de música boa aos meus ouvidos seja qual for o gênero. Quem sabe um dia eu me aquieto?

E(Cleo)tica é uma aventura musical ou você pretende ressaltar mais esse teu lado intérprete?

Tudo é uma aventura pra mim porque é a forma que eu tenho de me aprofundar no que eu amo, me aventurando, não sei encarar de outra forma minhas vivências. Agora de fato, o lado intérprete, é muito gostoso de viver. Essas músicas são músicas que eu amo de paixão cantar. Nos ensaios tenho descoberto muitas coisas legais que espero contribuirem pra que eu seja uma boa intérprete.

Você, aliás, tem planos de lançamento para 2025?

Não. 2025 é focado em “E(cleo)tica”.

“Darkpop”, de 2023, traz muitos das tuas experiências pessoais –malsucedidas, diga-se. Como estarão esses temas para um próximo projeto?

Eu não sei se foram experiências mal sucedidas, eu as vejo na verdade como muito bem sucedidas porque me trouxeram até aqui, são parte dos aprendizados que me fizeram ser quem eu sou hoje em dia e eu amo isso. Mas acho que entendo o que você quis dizer. Esses temas sempre me interessam muito, mas não sei dizer se eles estarão presentes num próximo lançamento porque eu ainda estou muito focada em “E(cleo)tica”.

CLEO – E(CLEO)TICA

Blue Note – Avenida Paulista, 2073, Consolação
Horário: 19h
Ingressos: Eventim 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.