Duran Duran diz que ex-guitarrista ‘luta o máximo que pode’ contra o câncer
Andy Taylor vive com câncer de próstata metástico em estágio terminal


O Duran Duran divulgou uma atualização sobre a batalha de Andy Taylor contra o câncer, dizendo que o ex-guitarrista está “lutando o máximo que pode”.
Taylor vive com câncer de próstata metastático em estágio terminal, que é incurável, desde 2018.
O músico tocou com o Duran Duran entre 1980 e 2006, e estava programado para se reunir com eles no ano passado, quando foram introduzidos no Hall da Fama do Rock & Roll, mas um revés em seu tratamento o forçou a perder a ocasião.
Agora, a banda compartilhou uma atualização sobre sua saúde durante uma aparição no Festival de Música de Sanremo, na Itália, na quinta-feira (13).
“Tenho certeza de que ele adoraria estar aqui. Como vocês provavelmente sabem, ele tem câncer de próstata. É um câncer metastático em estágio muito avançado, em quarto estágio. Ele está lutando o máximo que pode, e estamos com ele nessa luta”, disse o vocalista Simon Le Bon.
“Há algo entre nós que nos mantém juntos. Primeiro de tudo, nós amamos a música que fazemos juntos. Ninguém mais faz música como nós. Todos nós tentamos fazer as coisas sozinhos, e isso simplesmente não parece tão emocionante quanto quando nós quatro nos juntamos e trabalhamos juntos.”
Embora o câncer de Taylor seja incurável, em 2023 ele disse que está tomando lutécio-177 (um isótopo radioativo do elemento químico lutécio, utilizado em medicina nuclear), e disse que estendeu sua vida em cinco anos.