Donald Trump acusa imigrantes de comerem cachorro e rapper Flavor Flav responde
'Pet Shop Boys, é melhor ficar dentro de casa e trancar as portas'
Durante o debate presidencial dos EUA entre Kamala Harris e Donald Trump, realizado nesta terça-feira (10), o ex-presidente surpreendeu os telespectadores com a alegação sem fundamento de que migrantes haitianos em Springfield, Ohio, estavam “comendo os cães e gatos” dos residentes locais, fazendo referência a uma postagem viral no Facebook que circulou na área.
“Em Springfield, eles estão comendo os cães”, disse Trump. “As pessoas que chegaram, estão comendo os gatos. Estão comendo os animais de estimação das pessoas que vivem lá. E isso é o que está acontecendo em nosso país e é uma vergonha”.
O moderador do debate, David Muir, rapidamente desmentiu a alegação, dizendo que o prefeito da cidade afirmou que não havia “relatos de alegações específicas de que animais de estimação estivessem sendo prejudicados, feridos ou abusados por indivíduos da comunidade imigrante”.
Trump respondeu: “Pessoas na televisão”. Muir reiterou: “Novamente, o prefeito de Springfield diz que não há evidências disso”.
Compreensivelmente, a alegação absurda rapidamente se tornou o momento mais comentado da noite.
O rapper Flavor Flav, integrante do Public Enemy, não perdeu tempo em entrar na conversa, fazendo uma piada no X: “Pet Shop Boys é melhor ficar dentro de casa e trancar as portas. Você também, Snoop Dogg. E Pitbull.”
A Reuters também verificou a veracidade da alegação, confirmando que não havia evidências que sustentassem incidentes generalizados de roubo ou dano de animais de estimação por migrantes haitianos.
A alegação absurda sobre comer animais de estimação dominou as redes sociais, com muitos ficando chocados com a irracionalidade da situação.