Documentário exibe um Phil Collins angustiado por não conseguir tocar bateria
Filme 'Phil Collins: Drummer First' estreou no You Tube
Phil Collins ganhou seu primeiro par de baquetas aos cinco anos de idade, fez aula de teatro, entrou para o Genesis, virou cantor, hitmaker… Mas o documentário “Phil Collins: Drummer First” tem um outro baterista, agoniado, para mostrar. Diagnosticado com neuropatia periférica, o baterista sofre com dores e fraqueza que o impedem os movimentos.
“Se eu não puder fazer o que fiz tão bem quanto fiz, prefiro relaxar e não fazer nada. Se eu acordar um dia e conseguir segurar um par de baquetas, vou tentar. Mas sinto que já passei do ponto”, diz em certo momento. “Ainda estou me acostumando um pouco. Passei toda a minha vida tocando bateria. De repente, não ser capaz de fazer isso é chocante”.
O filho e sucessor de bateria do artista,Nic Collins – que também foi entrevistado para o documentário – destacou que “os músicos, as pessoas em bandas em geral, tinham esse pensamento antigamente de que eram invencíveis”.
“Acho que é isso que realmente acontece com meu pai – é esse tipo de sentimento de ‘você é um baterista, você é invencível, você faz o que faz’. Mas você não sabe que isso terá um preço a longo prazo.”, disse Nic, de 23 anos de idade, observando que seu pai passou por uma “grande cirurgia no pescoço [em 2015] decorrente de todos aqueles anos tocando bateria e da má postura”.
O que aconteceu com Phil Collins?
Ao longo dos anos, Phil Collins sofreu uma lesão nas vértebras da parte superior do pescoço, o que causou lesões nos nervos. Ele causou preocupação entre os fãs durante seu último show do Genesis, em março de 2022, quando se apresentou em uma cadeira de rodas.
O guitarrista e baixista do Genesis, Mike Rutherford, disse no ano passado: “Como vocês sabem, Phil está um pouco… Ele está muito mais imóvel do que costumava ser, o que é uma pena, mas na turnê, ele estava de bom humor. “Ele está bem agora, em casa, aproveitando a vida. Trabalhou muito ao longo dos anos. Acho que ele está aproveitando seu tempo em casa.”
Phil é pai de cinco filhos, incluindo a atriz e estrela de “Emily In Paris“, Lily Collins.