Disco ao vivo de Rita Lee ganha reedição
"A Marca da Zorra (Ao Vivo)" celebra a parceria com Roberto de Carvalho
Um dos frutos mais saborosos da dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho, “A Marca da Zorra (Ao Vivo)” está sendo relançado nas principais plataformas de streaming. O disco é o registro da turnê de mesmo nome, que celebrou o retorno às boas do casal e gerou uma das turnês mais ambiciosas da carreira da roqueira paulistana.
Rita Lee e Roberto de Carvalho iniciaram sua parceria amorosa e musical no final dos anos 70. Guitarra, tecladista, compositor e produtor de mão cheia, Roberto foi fundamental na a mutação de Rita de roqueira para a grande dama do pop brasileiro. Vieram sucessos como “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Flagra” e outros.
A dupla se separou em 1991 e Rita foi para a estrada com o show “Bossan`Roll”, uma espécie de avô do formato acústico. “A Marca da Zorra” marcou a reunião das guitarras e escovas de dentes da dupla. O show era inovador no cenário e figurinos, assinados por Chico Spinosa, e trazia uma aura circense.
O repertório é uma celebração ao rock: desde a canção título, que traz um riff de guitarra inspirado a Chuck Berry, às roqueiras “Papai me Empresta o Carro” e “Orra Meu”, são repassadas mais de quatro décadas de atividade da principal cantora pop brasileira.








