A relação entre a Diageo e os festivais de música é de longa data. No Lollapalooza Brasil 2025, a empresa reforçou sua estratégia de proporcionar ao público experiências de consumo sofisticadas, alinhadas à tendência de “beber melhor, não mais”.
“Somos a única empresa de bebida alcoólica presente em todos os grandes festivais do Brasil”, afirma Guilherme Martins, vice-presidente de marketing e inovação da Diageo. “O consumidor busca diversificar a forma como consome, desde soluções práticas até experiências mais rebuscadas. Por isso, estamos ativando o Moscow Mule no Lolla este ano.”

A Smirnoff, vodka número 1 do mundo, também segue essa linha de inovação. “O Moscow Mule, por exemplo, foi reinventado no Brasil. Como não tínhamos ginger beer, um bartender criou a espuma de gengibre, e hoje não existe Moscow Mule no Brasil sem essa adaptação”, conta Martins.

A aposta da Diageo também inclui o segmento Ready to Drink (RTD), oferecendo praticidade sem abrir mão da qualidade. “Lançamos novos sabores como Green Apple e Tropical, mas temos mais de 200 sabores no mundo. Isso é só o começo”, diz o executivo. “Queremos ser uma verdadeira máquina de lançamento de novos sabores e edições limitadas.”
Com esse olhar inovador e estratégico, Diageo segue ampliando sua presença nos principais eventos culturais do país, garantindo que o público tenha acesso a bebidas sofisticadas em qualquer ocasião.