Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Destaque na bateria do Vai-Vai, Negra Li celebra desfile: ‘Muito feliz’

Escola homenageia a história do hi-hop no mundo e no Brasil

CAO 8590

Negra Li foi destaque no desfile do Vai-Vai neste sábado (Cláudio Augusto/ BrazilNews)

O Vai-Vai foi ao Anhembi homenageando a história do hip hop, que completa 50 anos de história no mundo, e 40 anos no Brasil.

E um dos destaques da escola é Negra Li, que esteve como destaque logo à frente da bateria Pegada de Macaco, comandada pelos mestres Tadeu e Beto.

Durante entrevista para TV Globo antes do desfile, a cantora falou sobre a emoção naquele momento.

“Estou muito feliz, tenho certeza que esse dia será histórico. São 26 anos colaborando esse movimento, o hip-hop. O samba e o rap são resistência, são do povo preto”, disse.

História do enredo

Primeira escola a desfilar no sábado (10), a maior campeã do Carnaval paulistano retorna ao Grupo Especial com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, que conta a história da cultura que invadiu as periferias e quebradas de todo o país.

Em 2023, a agremiação conquistou o título do Grupo de Acesso e, dias depois, já era hora de pensar em 2024.  A escola recusou duas propostas milionárias para homenagear o hip hop este ano.

“Muita gente pensou que eu estava louco, mas nunca tive um pingo de dúvida”, diz Clarício Gonçalves, presidente da escola, à Billboard Brasil. “É uma grande responsabilidade? É. Mas a escola está preparada. Acho que nosso desfile vai mexer um pouco com a estrutura, com uma certa mesmice do Carnaval, que está muito bonito, organizado, mas sente falta de ousadia.”