DAY LIMNS rebate críticas sobre sua sexualidade: ’Não preciso de uma letra’
Ao se assumir pansexual, a cantora se tornou alvo de comentários na internet

(Patricia Devoraes/Brazil News)
Em um gênero com o histórico conservador, DAY LIMNS é uma das representantes da comunidade LGBTQIA+ dentro do rock. A cantora, que antes se declarava lésbica, nunca teve problemas em falar sobre o tema. No entanto, há um pouco mais de um ano, após ao se declarar pansexual, viu sua sexualidade virar ser questionada e alvo de dúvidas.
“Tentaram me invalidar de certa forma. Eu, honestamente, não preciso de uma letra na sigla para me definir”, refletiu DAY LIMNS em entrevista à Billboard Brasil.
Os pansexuais se atraem por todos os gêneros, fugindo do binarismo do gênero masculino ou feminino, e se mostrando abertas a também se relacionar com pessoas transexuais e não-binárias. Para falar publicamente do tema pela primeira vez, ela publicou a bandeira pan e recebeu uma enxurrada de comentários dos “fiscais de sexualidade” da internet.
“Infelizmente, várias pessoas falaram: ‘Ah, ela usou da comunidade [lésbica] para se promover.’ Sendo que todas as minhas relações sempre foram com mulheres. Eu nunca relacionei sério com nenhum homem.” Além de falar sobre relações homoafetivas em suas músicas, o seu antigo relacionamento da cantora Carol Biazin foi público.
Ela confessa que ainda tem uma certa dificuldade em falar sobre o tema. “Sendo brutalmente honesto ainda é estranho falar sobre, o que é natural para mim é falar sobre mulher. Então eu ainda me sinto estranha em falar sobre outras relações que eu possa estar ou não tendo”, pontuou.
Mesmo não sendo algo fácil, DAY LIMNS tenta manter o dialogo sobre o tema aberto com seu público. No mês do orgulho, ela gravou um vídeo do assunto com os seus fãs por entender a necessidade da representatividade.
A Ana Castela do emo revela que pretende tratar o assunto de forma natural, e no futuro quer desconstruir o tema por meio de suas canções. “Existem muitas discussões, mas eu só quero ser. Se tem que ter algum rótulo, o que eu mais me identifico dentro da sigla é pansexual”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS revela nome de novo álbum, ‘ARIRANG’; saiba o que significa 15/01/2026
- Jennie do BLACKPINK e Bang Chan do Stray Kids viralizam com visual Calcinha Preta 15/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026