Kamala Harris recebe o apoio mais importante de todos de Charli XCX
Vice é cotada para substituir Joe Biden na corrida presidencial dos EUA
A campanha presidencial de 2024 foi jogada ainda mais no caos no domingo (21) quando o presidente Joe Biden anunciou que iria desistir da corrida apenas algumas semanas após participação desastrosa em debate contra Donald Trump, o que gerou renovados pedidos para que o chefe do Executivo norte-americano se retirasse.
Biden, 81, rapidamente deu seu apoio à vice-presidente Kamala Harris para a nomeação do partido democrata. A decisão será tomada na Convenção Nacional Democrata, que acontecerá de 19 a 22 de agosto.
E, enquanto o apoio de Biden é crucial, Harris também recebeu outro endosso muito importante de uma potência pop: Charli XCX. A estrela britânica — que não pode votar nas eleições dos EUA — juntou-se a uma série de celebridades que aplaudiram a consagração de Harris. A lista inclui Barbra Streisand, Lizzo, Cardi B, Cher e muitos outros.
Charli escreveu um tweet simples e impactante: “Kamala é brat”.
O que significa?
A referência é ao título do novo álbum da cantora, “brat“, e ao estilo de vida que Charli descreve para alguém que pode ser de alta luxúria às vezes, ou que tem um “maço de cigarros, um isqueiro Bic e um top branco sem sutiã” em outras ocasiões.
Todo o clima é perfeito para o que Charli chamou de “verão brat”, um momento em que seus fãs são convidados a se sujar e suar na pista de dança com alguns itens essenciais, incluindo: óculos de sol quadrados que nunca são tirados, cabelo bagunçado, um olho esfumado e manchado, tatuagens ruins e fones de ouvido antigos com fio da Apple.
No momento desta publicação, o post original de Charli havia acumulado mais de 243 mil curtidas e mais de 19 milhões de visualizações.
A conta de campanha de Kamala aproveitou o cobiçado aceno de Charli, mudando a faixa em sua página X (antigo Twitter) para a paleta de verde limão característica e fonte do Brat.