David Gilmour, do Pink Floyd, comenta teoria da conspiração com ‘O Mágico de Oz
Já ouviu falar dessa teoria?

David Gilmour durante entrevista ao programa de Jimmy Fallon (Reprodução/YouTube)
David Gilmour, do Pink Floyd, comentou sobre teorias da conspiração que conectam a banda de rock com o filme “O Mágico de Oz”. Tais rumores, criados pelos fãs da banda, alegam que o álbum “The Dark Side of The Moon”, de 1973 e um dos mais famosos deles, teria sido escrito para sincronizar perfeitamente com o filme.
Em entrevista ao programa de Jimmy Fallon, David respondeu se a teoria era verdadeira. “É claro que era. Existem coincidências estranhas”. A teoria é tão forte entre os fãs do Pink Floyd que até ganhou um nome: “Dark Side of the Rainbow”, fazendo referência a música “Over the Rainbow”, cantada pela personagem Dorothy no longa.
O álbum do Pink Floyd também já foi atribuído a outro filme: “Star Wars: O Despertar da Força”. Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando o álbum tocando em sincronia com o longa, lançado em 2015.
Ele pareceu não se importar muito com as teorias envolvendo o disco. “Alguém disse que você coloca a agulha no disco no terceiro rugido do leão da MGM, e há essas sincronicidades estranhas que acontecem.”
Novos caminhos
David, que ficou mundialmente conhecido depois de assumir o lugar de Roger Waters no Pink Floyd, está trabalhando em um projeto solo depois de quase 10 anos. Em setembro deste ano, lançou o disco “Luck and Strange”.
Durante sua participação no programa, cantou o single “Dark and Velvet Nights”, parte do projeto. Ele está em turnê nos Estados Unidos para a divulgação do disco.
Veja a entrevista de David Gilmour
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026