Dave Mustaine fala sobre decisão de se despedir do Megadeth com álbum final
Vocalista confessou ter tido ‘tempos difíceis’ no estúdio

Show do Megadeth em Londres, Inglaterra, em outubro de 2025 (Grosby Group)
Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, entendeu que é a hora de parar. A banda se prepara para um álbum de despedida que, segundo o músico, foi um desafio para ser feito. “Quando estávamos na metade, eu estava me sentindo muita dor”, contou ele em entrevista à “NME” sobre os bastidores do disco.
Segundo Dave, foi ele mesmo que falou para os empresários da banda como estava se sentindo. Um dos representantes é seu filho, Justin. “Eu falei para ele: ‘Não sei o quanto consigo continuar fazendo isso’”. O herdeiro foi honesto e compreensível, e sugeriu que a banda conversasse. Afinal, com o disco de despedida, eles teriam alguns anos de turnê pela frente.
“Eu disse a ele que me deixasse pensar a respeito. Depois conversei com a banda, e todos foram super solidários. Se eu tivesse dito: ‘Olha, eu estou velho e não quero mais fazer isso mesmo’, isso seria uma coisa — mas não é a verdade. Eu só estou sendo fiel à minha palavra de que, se eu chegasse a um ponto em que não pudesse fazer meu trabalho 100%, eu conversaria sobre parar. É algo muito agridoce para mim, mas fizemos um grande disco e estamos saindo por cima.”
A despedida do Megadeth
Autointitulado, o álbum chegou às plataformas de streaming no último dia 23 de janeiro, com releituras de grandes clássicos do heavy metal, incluindo “Ride the Lightning”, do Metallica — banda pela qual Dave teve uma passagem estrondosa que marcou sua carreira. Ele descreveu o processo de voltar às origens como “muito divertido”.
“Eu, na verdade, me diverti muito ouvindo especialmente os vocais do James [LoMenzo], porque ele e eu temos vozes muito marcantes no sentido de que elas não são nada parecidas, mas ambas são bem únicas”
A despedida final vai passar pelo Brasil. Eles se apresentam no dia 2 de maio deste ano, no Espaço Unimed, em São Paulo, com a turnê “This Way Our Life”. A banda também vai tocar em outros países da América do Sul, da América do Norte e da Europa, além dos Estados Unidos (eles iriam até para o espaço, se dependesse de Dave).

Sobre o Megadeth
Formado em 1983, o Megadeth é considerado um dos Big Four do thrash metal, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e um Grammy conquistado, a banda deixou sua marca na história da música pesada ao combinar técnica, velocidade e letras afiadas sobre política, guerra e sociedade.
Após mais de quatro décadas, Dave Mustaine e seus companheiros — Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) — se despedem dos palcos prometendo uma noite épica, com clássicos que marcaram gerações, como “Symphony of Destruction”, “Hangar 18”, “Peace Sells” e “Holy Wars… The Punishment Due”, além de faixas do álbum mais recente, “The Sick, The Dying… And The Dead!”.
Ouça o último álbum do Megadeth
TRENDING
- Fantagio emite novo comunicado sobre acusações fiscais contra Cha Eun-woo 27/01/2026
- BTS esgota ingressos de 41 shows de turnê mundial 27/01/2026
- BLACKPINK pode acabar? Rosé responde com honestidade 28/01/2026
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026
- Tudo sobre o Grammy 2026: shows, indicados e como assistir 26/01/2026