D’Angelo, Lenny Kravitz, GloRilla e mais anunciados no Roots Picnic 2025
Festival acontece nos Estados Unidos em maio e junho


D’Angelo (com The Roots), Meek Mill e Lenny Kravitz serão as atrações principais do Roots Picnic de 2025, marcando a 17ª edição do festival.
Com curadoria do grupo de hip hop e produzido em colaboração com a Live Nation Urban, o Roots Picnic retornará ao The Mann no Fairmount Park na Filadélfia, Pensilvânia (Estados Unidos), no sábado, 31 de maio, e no domingo, 1º de junho de 2025.
Os ingressos de pré-venda estarão disponíveis a partir de terça-feira (18) até quinta-feira (20). A venda geral começa na sexta-feira (21).
Este ano marca a primeira aparição do Philly MC Meek Mill no Roots Picnic.
Ele estava programado para ser a atração principal do show de 2020 antes que a pandemia da Covid-19 obrigasse os organizadores a mudarem o evento para uma produção virtual.
D’Angelo apareceu pela última vez no festival em 2016, durante sua primeira edição em Nova York.
Este ano, o festival de dois dias também celebrará vários aniversários marcantes.
Jeezy celebrará 20 anos do disco “Let’s Get It: Thug Motivation 101”, que liderou tanto os álbuns de rap quanto os álbuns de R&B/Hip Hop em 2005, com um set especial.
Da mesma forma, Musiq Soulchild tocará um set comemorando o aniversário de 25 anos de seu atemporal álbum de estúdio de estreia “Aijuswanaseing”. Nunca perdendo a festa, The Roots tocará um set construído em torno do aniversário de 30 anos de seu imponente segundo álbum, “Do You Want More?!!!??!”.
Além disso, a série “Live Mixtape” de J. Period retornará com os convidados especiais Black Thought, Pusha T e 2 Chainz, enquanto Adam Blackstone e Jagged Edge unirão forças para um set colaborativo especial.
As lendas da house music Crystal Waters e Cece Peniston aparecerão no set Black House de Rich Medina, e CeeLo Green tocará no palco go-go do Baller Alert.
Outros artistas programados para subir ao palco incluem: GloRilla, Miguel, Tems, Latto, Kaytranada, Elmiene, Lay Bankz, Funk Flex, Diamond Kuts e Laila.
No ano passado, o Roots Picnic apresentou uma coleção de sets que celebraram a amplitude da história da música negra
André 3000 apresentou seu álbum de jazz alternativo indicado ao Grammy, “New Blue Sun”; Shaboozey trouxe “A Bar Song” e o renascimento do country negro para a Filadélfia e Sexyy Red fez uma estreia triunfante no Roots Picnic depois que sua inclusão na programação foi inicialmente recebida com alguma ira e desdém.
As atrações principais do Roots Picnic de 2024 incluíram Lil Wayne, André 3000, Nas e Jill Scott.