Universidade cria curso sobre a história das mulheres no hip hop
Queen Latifah e Lauryn Hill estão entre as artistas estudadas

Lauryn Hill (Vans Bumbeers/Divulgação)
Já pensou em estudar MC Lyte, Queen Latifah, Lauryn Hill, Bahamadia e Eternia na universidade? Isso é possível nos Estados Unidos, mais precisamente na Universidade de Princeton, num curso sobre a história das mulheres no hip hop.
“Miss-Education: The Women of Hip Hop”, criado pela própria instituição e pelo Centro de Artes Lewis, é curso com laboratório de pesquisa multimídia e uma oficina de performance, que forma alunos tanto como pesquisadores críticos quanto como praticantes criativos.
Ao final do curso, no dia 30 de abril, eles devem criar “apresentações curtas originais que interrogam as interseções de raça, gênero, classe, poder e arte”, inspiradas no “híbrido teatral do Lyricist Lounge Show (rap, comédia, esquetes e improvisação fundidos em teatro musical)”.
O programa explora a presença feminina no movimento hip hop e mostra o papel fundamental das mulheres na história da sonoridade em diferentes gerações e estilos.
O corpo docente é formado por Chesney Snow, membro de Princeton e educador de hip hop, além de Dra. Francesca D’Amico-Cuthbert, pesquisadora e historiadora de hip hop, e Eternia, artista canadense.
TRENDING
- Filme de Stray Kids estreia nos cinemas do Brasil em fevereiro; veja trailer 28/01/2026
- Stray Kids faz história como 1º grupo de K-pop headliner no Governors Ball e RiR 30/01/2026
- Seungmin, do Stray Kids, lança música solo escrita por Changbin 29/01/2026
- Rosé, do BLACKPINK, fala pela 1ª vez sobre namoros e lamenta pressão no K-pop 30/01/2026
- Calvin Harris fará show gratuito no Brasil durante o Carnaval 28/01/2026