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Corona comemora 100 anos fazendo da praia um palco

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Corona comemora 100 anos fazendo da praia um palco

Copacabana, Rio de Janeiro
Copacabana, Rio de Janeiro

Todos os dias, no final da tarde, o Rio de Janeiro é cenário para o espetáculo que arrasta multidões às suas praias: o pôr do sol. A comoção gerada pelo show de luzes naturais resulta em suspiros, palmas e reafirma a convicção do público de que o melhor lugar do mundo para se viver é do lado de fora. No entanto, no sábado, 3 de maio, a orla de Copacabana será palco de outro espetáculo: a chegada da Mother Monster, em sua segunda passagem pelo país.

Não à toa, o evento apresentado pela Corona, com produção da Bonus Track e da prefeitura, dá o pontapé às comemorações do centenário da marca. A escolha não foi aleatória, já que a Cidade Maravilhosa simboliza o lifestyle de Corona ao reunir o melhor da vida ao ar livre com o estilo de vida que simboliza o “This Is Living”.

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“Se existe uma capital da Corona no mundo, com certeza é o Rio de Janeiro”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing da Ambev. A primeira parada das comemorações em grande estilo será no Brasil, mas o formato deve ser replicado em outras praias ao redor do globo.

A conexão da empresa com a música é natural. Nos últimos anos, ela marcou presença em festivais ao ar livre, e desenvolveu projetos especiais, como o Corona Luau MTV, que resgatou o popular formato da emissora de apresentações musicais à beira-mar.

“A Corona convida as pessoas a viverem a vida lá fora, seja na música ou no esporte. Queremos que elas se conectem com a natureza e, assim, consigo mesmas”, comenta Gabriela Gallo. Há seis meses, a empresa se dedica à materialização do maior projeto de seus 100 anos de história. 

“Quando realizamos um evento dessa magnitude, pensamos menos no volume de vendas e mais na conexão emocional com o público”, diz a executiva. O caminho até o show envolvem diversas ações especiais, com destaque para os fãs da cantora. A marca já distribui para diversos fãs-clubes ingressos para assistir ao espetáculo de dentro do espaço exclusivo da marca e em parceria com o Zé Delivery, ingressos foram sorteados por uma promoção. O espaço foi construído seguindo as diretrizes de sustentabilidade do certificado Blue Standard.

Ao lado da ONG Oceanic Global, foi desenvolvido um estudo para garantir que o evento tenha o menor impacto possível no meio ambiente — os materiais plásticos são provenientes de reciclagem, a vegetação do projeto de paisagismo será replantada, entre outras ações estratégicas. “Todas essas medidas visam garantir que a praia não sofrerá impacto. Afinal, são 100 anos de praia, e estamos preocupados com os próximos 100″, destaca a diretora de marketing.

E aí, nos vemos em Copacabana no dia 3 de maio?

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