Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Corey Taylor cancela turnê solo por problemas de saúde física e mental

Cantor cancelou os shows que faria para promover o disco 'CMF2'

2020 01 24T000000Z 1890559480 MT1PRA49823274 RTRMADP 3 PA IMAGES

Reuters

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, anunciou nesta sexta-feira (5), que a turnê que faria na América do Norte para promover o disco solo “CMF 2” está cancelada no momento.

“Nos últimos meses, minha saúde física e mental tem piorado e cheguei a um lugar que não era saudável para minha família e para mim. Sei que essa decisão será um choque para alguns e pode ser considerada impopular por outros – mas depois de analisar bem onde estou e para onde estava indo, preciso me recompor e estar em casa com minha família por enquanto”, ele escreveu em um comunicado postado em suas redes sociais. Corey afirma que está fazendo de tudo para ficar saudável, e torce para que possa ver os fãs em breve.

https://www.instagram.com/p/C1uzHi6vV3L/

Recentemente, o Slipknot se envolveu em uma polêmica. A empresa responsável por gerir o espólio de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot que morreu em 2021, entrou com um processo contra a banda. Eles alegam que o grupo está lucrando com os pertences do músico em um museu itinerante e que usou a morte de Joey para impulsionar as vendas do álbum “The End, So FAR”, de 2022.

O processo, obtido pelo “TMZ”, alega que o disco não estava vendendo tão bem. Por isso, os membros da banda, Corey Taylor e Michael Shawn Crahan, disseram aos fãs que o álbum era dedicado a Joey e à “percepção de que o baterista havia morrido realmente ‘se infiltrado’ durante a criação” do projeto.

Além disso, a empresa afirma que Corey e Michael mentiram quando disseram aos fãs que entraram em contato com a família de Joey para expressar condolências após a sua morte.

A briga não é de hoje. A empresa alega que os colegas de banda de Joey o removeram abruptamente do grupo por e-mail enquanto ele lutava contra a mielite transversa aguda –uma condição que o fez perder o uso da perna esquerda.

Segundo o processo, o Slipknot concordou em devolver todos os pertences de Joey incluindo seus equipamentos musicais, mas a empresa diz que isso nunca aconteceu. São pelo menos 22 itens em posse da banda, que negou as alegações.