Cor de carne ou cor de carmim? Autor de ‘Menina Veneno’ revela qual é o correto
Ritchie falou sobre 'confusão' do público com a letra
Ritchie celebra neste ano quatro décadas do seu maior sucesso: “Menina Veneno”.
No entanto, mesmo com tanto tempo se passando, uma dúvida segue na cabeça do público: em dado momento da letra, ele canta “cor de carne” ou “cor de carmim”?
Em entrevista ao portal “R7”, o cantor explicou que o certo é “cor de carne” e que não se incomoda com os questionamentos do público.
“Não [me incomoda], francamente não. Porque isso mantém a música em evidência na verdade, pensando um pouco cinicamente. Mas, claro, enche o saco um pouquinho a insistência no errado, né? Eu tô aqui só para indicar como é a letra, eu não estou brigando por nada. Eu acho que as pessoas podem cantar como elas bem entenderem. Se vier me perguntar se é ‘cor de carmim’ eu vou dizer que não, porque nunca foi. Isso é uma invenção da internet”.
Segundo o próprio Ritchie, a “confusão” começou após alguém distorcer uma entrevista, sugerindo que o próprio autor confirmava que a letra dizia “cor de carmim”.
No entanto, ele sugere uma solução simples e fácil para quem ainda tem dúvida: buscar no Google.
“Em vez disso, as pessoas veem a mim. Isso irrita, porque as pessoas não se dão ao trabalho nem de fazer uma minipesquisa. Mas bem ou mal, fala-se da música. Eu não posso reclamar”.