Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

OFERECIDO POR

Conheça Maz: o DJ que leva o Afro House ao Camarote Salvador

DJ Maz (Divulgação)

DJ Maz (Divulgação)

Apresentando sua identidade sonora que transforma qualquer pista em festa afro house, Thomaz Prado, mais conhecido como DJ Maz, é um dos nomes mais proeminentes da música eletrônica global atual. Seu trabalho se apoia em uma fusão orgânica entre ritmos afro-diaspóricos, texturas eletrônicas modernas e referências brasileiras. Ele se apresenta no Camarote Salvador 2026 na terça-feira (17).

Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais, o DJ carioca ganhou projeção mundial com o remix de “Banho de Folhas” (original de Luedji Luna) que se tornou o lançamento de música eletrônica brasileira mais vendido no Beatport em 2022 e 2023. Logo depois veio “Amana”, parceria com VXSION, que consolidou a ideia de uma assinatura própria.

Como DJ, Maz já percorreu Américas, Europa, Ásia e África, passando por alguns dos palcos mais prestigiados da música eletrônica e dos grandes festivais internacionais, como Tomorrowland Brasil, Rock in Rio, Lollapalooza Brasil e Coachella 2024. Sua presença nesses circuitos consolidou sua reputação como um artista capaz de dialogar com diferentes públicos, mantendo sempre uma assinatura estética própria.

+ Leia mais: Conheça os DJs que esquentam a pista do Camarote Salvador

Maz também é fundador da Dawn Patrol, uma comunidade artística que conecta música, identidade e propósito. Ao lado de Antdot, produziu faixas que se tornaram referências recentes do Afro House brasileiro, como “Corpo e Canção (Club Mix)”, de Letícia Fialho, e o remix de “Povoada”, de Sued Nunes – trabalhos frequentemente citados entre os registros mais marcantes do gênero entre 2023 e 2024 e que expandiu sua presença para cidades como Búzios, Rio de Janeiro, Porto e Ibiza, reforçando a proposta de construir uma cena conectada entre Brasil e mundo.

Mais do que tocar música eletrônica em um ambiente festivo do Carnaval, Maz leva para a celebração uma linguagem sonora que conecta ancestralidade africana, brasilidade contemporânea e energia de pista. O resultado é uma experiência que transforma o Carnaval em mais um território de encontro entre cultura, ritmo e identidade.