Como Milton Nascimento: outros brasileiros no Tiny Desk
Cantor de 81 anos não foi o primeiro brasileiro no projeto
Milton Nascimento e Esperanza Spalding se reuniram para o “Tiny Desk (Home) Concerts”, versão caseira do especial musical da rádio norte-americana NPR, revelado nesta terça-feira (7). O especial antecipa o álbum “Milton + Esperanza” a ser lançado ainda este ano.
O cantor de 81 anos não é o primeiro brasileiro a se apresentar no Tiny Desk. Rodrigo Amarante, dos Los Hermanos, participou do projeto em agosto de 2014, um ano após lançar seu primeiro disco solo, “Cavalo”.
Em 2018, foi a vez de Liniker e a banda Os Caramelows, de brilharem no Tiny Desk. Ela apresentou versões de “Tua” e “Remonta”, além de outras faixas do álbum “Goela Abaixo”.
Seu Jorge gravou o projeto em setembro de 2010. O cantor apresentou hits como “Cirandar”, “Pai João” e “Saudosa Bahia”.
Filha de João Gilberto (1931-2019), Bebel Gilberto gravou o projeto da NPR em outubro de 2020, no mesmo formato de Milton –em sua casa no Rio.
Luedji Luna participou do Tiny Desk meets AFROPUNK em maio de 2021. Ela cantou músicas do disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”.
Outros músicos e cantores brasileiros que estiveram no projeto são Luisa Maita, Fabiano do Nascimento, Danilo Brito, Anat Cohen e Marcello Gonçalves, Ladama, e Jovino Santos Neto.