Como integrantes do OMEGA X encontraram vocação também como atores
JAEHAN, HANGYEOM e YECHAN conversaram com a Billboard Brasil
Quando um grupo de kpop estreia no mundo da música, suas possibilidades de trabalho vão além dos palcos. É o caso do OMEGA X, em atividade desde 2021 e que três de seus integrantes também são atores.
O desafio maior, como eles contam em um bate-papo com a Billboard Brasil, é conciliar suas agendas com os compromissos pessoais –o que é frequentemente deixado de lado para priorizar os trabalhos.
“Quando tenho múltiplos projetos, tento não me comprometer com tantas coisas pessoais, porque quero focar no trabalho. Quero ter certeza de que tenho a energia necessária para lidar com essas agendas e trabalhar na melhor condição”, explica JAEHAN, líder e vocalista do grupo de kpop.
Ele atuou em um musical pela primeira vez em maio deste ano em “<5! Happy Man>”. “Foi uma experiência incrível, porque abriu minha visão para trabalhar em sets e fazer espetáculos diferentes. Esse projeto está no guarda-chuva da música, mas é bem diferente do trabalho que fazemos [no OMEGA X]. Me senti renovado”, avalia o cantor.
“No começo, quando comecei a ensaiar, foi desafiador decorar os roteiros inteiros em, tipo, duas horas. Fiquei com receio no início, não sabia o que fazer. Mas os outros atores do elenco me ajudaram muito, e a equipe também.”
Além do musical, ele participou de trilhas sonoras do programa “Love Interference” e dos BLs (saiba mais sobre o gênero Boy’s Love aqui) “Um Ombro Para Chorar” (2023) e “Jazz for Two” (2024).
Foi em “Jazz For Two” que seu colega de grupo, HANGYEOM, estreou como ator.
“Algo que me chamou a atenção foi a união no elenco. Todo mundo tinha, mais ou menos, a mesma idade. Então parecia que estávamos todos entre amigos. Nós tivemos uma química ótima, e isso fez as gravações serem tranquilas”, conta. “Não importa qual gênero eu atue, [quero] poder mostrar todas as minhas emoções.”
Já YECHAN está no ar com o thriller “Your Honor”, lançado em agosto. É o segundo projeto do cantor, que também atuou em “Um Ombro Para Chorar” (2023). Apesar de ter projetos em andamento, o ator é honesto sobre suas inseguranças.
“Quando não tenho muitos trabalhos, fico mais tempo sozinho e começo a me questionar. Será que sou bom mesmo? O que estou fazendo? Isso pode ter um impacto na minha autoestima, então tento focar em movimentar meu corpo. Faço musculação e comecei a fazer aulas de boxe. Assim, consigo refletir mais sobre mim mesmo e enxergar meu valor.”
O OMEGA X debutou em 2021 e tem 11 integrantes. Entre seus hits estão “LOVE LIKE ME”, “VAMOS”, “WHAT’S GOING ON”, e mais. Eles vieram ao Brasil no início do ano, quando se apresentaram em São Paulo.