fbpx
Você está lendo
Como funciona a Academia de Gravação, que promove o Grammy?

Como funciona a Academia de Gravação, que promove o Grammy?

Organização sem fins lucrativos foi criada nos EUA em 1957

Avatar de Billboard Brasil
Taylor Swift no Grammy em 2012

A Academia de Gravação, organização sem fins lucrativos responsável pelo Grammy, foi fundada nos Estados Unidos em 1957.

Como missão, a Academia busca “reconhecer a excelência nas artes e ciências da gravação, cultivar o bem-estar da comunidade musical e garantir que a música continue a ser uma parte indelével da cultura”.

VEJA TAMBÉM
Douglas Moda e Luísa Sonza

A comunidade é composta por embaixadores, membros e especialistas do setor musical. Para ser membro, é preciso enfrentar um processo de seleção em que as contribuições do profissional para a indústria são avaliadas.

Além disso, a organização também criou a fundação MusiCares, com o intuito de apoiar os profissionais da música que enfrentam problemas de saúde, desafios pessoais e financeiros. A fundação oferece assistência legal e serviços de saúde mental.

A Academia incentiva a diversidade e equidade no setor e também tem iniciativas como workshops, programas de mentoria, bolsas de estudo, entre outras medidas educativas.

Para quem visitar Los Angeles, nos Estados Unidos, pode conferir o museu do Grammy. O local oferece uma exposição interativa sobre a história da premiação.

As taxas de associação da Academia são de US$ 150 anuais – cerca de R$ 870 na cotação atual. O investimento é retribuído para o setor com:

  • Trabalho de defesa para aprovar legislação que beneficie criadores musicais;
  • Serviços humanos e de saúde da MusiCares;
  • Iniciativas de preservação e educação musical do museu do Grammy;
  • Programas de mentoria e estágio do GRAMMY U.

Outra forma de arrecadação de dinheiro é pela premiação. A Academia permite que os membros façam cinco inscrições de cortesia por ano.

O custo para enviar uma gravação ao Grammy depende do momento da inscrição (os valores abaixo foram considerados para a 67ª edição do evento):

  • Preço antecipado: US$ 40 por entrada de 18 a 31 de julho
  • Preço padrão: US$ 75 por entrada de 1º a 21 de agosto
  • Preço do prazo final: US$ 125 por entrada de 22 a 31 de agosto.

Mais de 20 mil inscrições são feitas anualmente ao prêmio.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.