Você está lendo
Como foi o encontro inédito de Ozzy Osbourne e Axl Rose no show do Black Sabbath

Como foi o encontro inédito de Ozzy Osbourne e Axl Rose no show do Black Sabbath

Ícones do rock se encontraram nos bastidores da despedida da banda

Ozzy Osbourne em 2003

Às vezes, é fácil imaginar que todas as lendas do rock já se conhecem — mas até o show “Back to the Beginning”, realizado no sábado (5) em homenagem ao Ozzy Osbourne e ao Black Sabbath, isso ainda não tinha acontecido entre Ozzy e Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses.

VEJA TAMBÉM

Apesar de serem dois dos maiores nomes do hard rock, os dois nunca haviam se encontrado. Agora, esse momento finalmente aconteceu — e Ozzy, de 76 anos, fez questão de registrar a ocasião com uma foto nos bastidores, onde aparece sentado, estendendo as duas mãos para cumprimentar Axl. “Minha primeira vez conhecendo Axl Rose. Na minha idade, você não encontra muitas lendas. Sério, um verdadeiro cavalheiro”, escreveu Ozzy nas redes.

Axl respondeu com carinho: “Foi difícil, como deve ter sido para qualquer um, ver suas lutas, enquanto ao mesmo tempo todos torciam por ele e respeitavam imensamente os desafios que ele enfrentou — e ELE CONSEGUIU!!! Foi ótimo conhecer a família de Ozzy e reencontrar amigos e pessoas de todas as bandas”. Ele também agradeceu: “Muito obrigado novamente a Ozzy, Sharon, ao Black Sabbath e a todos os fãs por nos receberem”.

Durante o evento histórico, o Guns N’ Roses fez covers de quatro músicas do Sabbath: “It’s Alright”, “Never Say Die”, “Junior’s Eyes” e “Sabbath Bloody Sabbath”, além de tocar seus próprios clássicos como “Welcome to the Jungle” e “Paradise City”.

O show, realizado no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade natal do Sabbath, também teve apresentações de Metallica, Slayer, Alice in Chains, Anthrax, Tool, Steven Tyler (Aerosmith), entre outros, com direção musical de Tom Morello (Rage Against the Machine).

Ozzy, que enfrenta problemas de saúde, incluindo diagnóstico de Parkinson, subiu ao palco em um trono dourado e cantou quatro clássicos do Sabbath: “War Pigs”, “Iron Man”, “N.I.B.” e “Paranoid”. Ele também incluiu faixas da carreira solo, como “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Crazy Train” e “Mama, I’m Coming Home”.

Segundo o “The Guardian”, mais de 40 mil pessoas assistiram ao show no local, enquanto outros 5 milhões de fãs acompanharam a transmissão ao vivo com atraso de duas horas.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.