Como Alok fez show de drones no Tomorrowland
DJ foi um dos headliners da edição 2024 do festival
Primeiro DJ brasileiro a encerrar o festival Tomorrowland Brasil de 2023, Alok transformou a apresentação de 2024 em um show feito junto a 600 drones. Entre palavras como “Brasil, love, live e unite” e desenho formando o mapa do Brasil e o planeta Terra, o público testemunhou um momento em que música e tecnologia pareciam encaixar o país como um centro mundial da música eletrônica.
Cocriado em parceria com o evento, a apresentação foi sincronizada com os fogos, luzes e lasers, durando seis minutos e meio —ao todo, o artista levou um mês para prepará-la. Foi a primeira vez que isso acontece no Tomorrowland seja na Bélgica ou no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Melhores Eletrônicas (@melhores.eletronicas)
Com uma hora de show, iniciado por volta das 21h50, Alok —que é embaixador do festival no Brasil—fez um setlist que ele próprio definiu como “uma volta às raízes”, misturando um som mais conceitual a hits como “Hear Me Now” e novidades como a recém-lançada “Never Letting Go”, em parceria com o DJ e produtor norte-americano Gryffin e a cantora Julia Church. Na sexta (11), de surpresa, Alok fez uma aparição especial no show do DJ neerlandês Armin van Buuren.
O DJ brasileiro já havia promovido peripécias com drones em show feito em Salvador e, mais recentemente, em Fortaleza.