Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Com muita luz, Vila Isabel ‘recria’ enredo dos anos 1990 e parabeniza Martinho

Carnavalesco Paulo Barros investiu em alegorias iluminadas

IMG 9D6B25B37061 1

Desfile da Vila Isabel (Reprodução/TV Globo)

A Unidos de Vila Isabel foi para Sapucaí com o enredo “Gbalá — Viagem ao Templo da Criação”, um remake do desfile da escola de 1993.

A história fictícia baseada na cultura yorubá mostra as mazelas que os homens fazem ao mundo e defender que a criança e sua pureza são a salvação do planeta.

O enredo, originalmente desenvolvido pelo carnavalesco Oswaldo Jardim, estava sob a responsabilidade Paulo Barros, quatro vezes campeão do Carnaval. E, mantendo suas características, Barros usou e abusou de luzes e inovações.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, por exemplo, desfilou com uma fantasia que continha quatro mil microleds.

Autor do samba, Martinho da Vila ganhou homenagens antes mesmo do desfilo começar.

Isso porque o sambista completou 86 anos nesta segunda-feira (12). No aquecimento, o intérprete Tinga convocou o mestre de bateria, Macaco Branco, a cantar um sonoro “Parabéns Pra Você“.

Antes de ir à avenida, a rainha de bateria da escola, Sabrina Sato, falou da emoção de homenagear Martinho da Vila na Sapucaí.

“Hoje a gente vai comemorar o aniversário de Martinho da Vila em um desfile lindo, emocionante, que vem falando sobre passado, presente e futuro de uma forma muito única sobre as nossas crianças, o tempo da criação e como a gente aprende com as nossas crianças. É um enredo que explica tudo”, disse Sabrina Sato à Billboard Brasil.