Com menção ao funcionário Gilberto, Planet Hemp protesta em Criciúma
Banda sofreu ameaça de Clésio Savaro, prefeito da cidade, dias antes do evento
A banda Planet Hemp não só se apresentou, neste domingo (24), em Criciúma, em Santa Catarina, como também ironizou a ameaça de censura do prefeito Clésio Savaro. Dias antes do evento que tinha a banda carioca e o rapper Criolo como atrações, o prefeito gravara um vídeo ao lado de um funcionário ameaçando cortar a luz do evento em caso de “apologia às drogas”.
No primeiro minuto de show, a banda exibiu, no telão, imagens de Gilberto, o funcionário citado pelo prefeito, enquanto o vocalista Marcelo D2 dizia “Não, Gilberto, por favor, não!”. Segundos depois, todas as luzes do palco apagaram-se e, assim, começou o show.
Durante o espetáculo, D2 disse que “é isso que a gente queria para incomodar esse filhos da puta que ficam no governo por oito anos, achando que vão enriquecer a família toda e a gente não vai falar porra nenhuma?”. Em seguida, o também vocalista BNegão mencionou o funcionário Gilberto. “Valeu, Gilberto, também! Gilberto não cortou. Gilberto é nosso!”.
Durante a passagem de som, BNegão chegou a postar uma foto com o eletricista outrora usado como vilão pelo prefeito da cidade.
“Gilberto era nosso fechamento o tempo todo” 😂🫶
Depois de ameaças do prefeito de Criciúma dizendo que iria “cortar a energia” do show do Planet Hemp se a banda fizesse apologia às drogas, tá aí o registro do BNegão com o funcionário Gilberto e seu alicate. 😬 pic.twitter.com/wGk62IN3cA
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) March 24, 2024