Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Clown, do Slipknot, reflete sobre mortes de integrantes em entrevista

Percussionista falou sobre baixista Paul Gray e baterista Joey Jordison

O grupo americano Slipknot

O grupo americano Slipknot (Divulgação)

M. Shawn “Clown” Crahan, percussionista da banda Slipknot, em entrevista à Kerrang!, revelou que a morte de integrantes o fez refletir sobre o tempo e sobre a carreira no grupo.

Citando o baixista Paul Gray (1972-2010) e o baterista Joey Jordison (1975-2021), o músico disse: “Não sei como posso falar sobre 25 anos daquele primeiro álbum sem mencionar Joey e Paul. A tristeza é grande. Eu realmente não tenho arrependimentos além de não ter passado mais tempo com esses caras.” Gray morreu em maio de 2010, aos 38 anos, em decorrência de uma overdose de morfina e fentanil. Jordison faleceu em julho de 2021, aos 46 anos — a causa não foi informada. As baquetas de Joey, hoje, estão nas mãos do brasileiro Eloy Casagrande.

Por outro lado, o percussionista reconhece que não seria capaz de prever, ainda em 1999, como seria o futuro: dos bons aos maus momentos. Ele pontua: “Você não começa uma banda olhando para seu irmão e pensando: ‘cara, você vai ser o melhor baterista de todos os tempos!’. É mais tipo: ‘cara, acorda, temos um evento em uma loja hoje!’. Você está perseguindo um sonho, então vivendo o sonho, então de repente alguém se foi e é tipo: ‘que droga’. É a vida.”