Cliff Burton, baixista do Metallica morto em acidente, é homenageado em ‘Fortnite’
Banda é o grande destaque da nova atualização do game, disponibilizada hoje
O Metallica se juntou ao mundo de areia da nova temporada de Fortnite nesta quinta-feira (13). A banda ganhou diversas homenagens dentro da atualização do jogo, que já está disponível para os usuários. Os jogadores poderão, inclusive, participar de um show dentro da plataforma nos próximos sábado (22) e domingo (23).
Um dos detalhes que chamou a atenção dos jogadores com a atualização é uma homenagem do Fortnite para Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu em 1986.
Em Fortnite Battle Royale, a versão de tiro clássica do jogo, há uma região do mapa, conhecida como Ilha Flutuante, em que os integrantes da banda se transformam em nuvens gigantes. Quando o usuário caminha por esse local, é possível entrar dentro de uma sala em que há uma espécie de memorial ao baixista.
Na parede, há um cartaz com a frase “Cliff ‘Em All”, uma referência ao nome do baixista e o primeiro disco da banda, “Kill ‘Em All”. O usuário pode se reverenciar diante do mural, em homenagem a Cliff.
👊 Homenagem na Ilha Flutuante para Cliff Burton, baixista do Metallica que faleceu tragicamente em um acidente de ônibus durante uma viagem de turnê da banda em 1986. #Fortnite https://t.co/kVgXNKleRP pic.twitter.com/C2MqXsZBHM
— SANDISKI — Fortnite News (@sandiskifn) June 13, 2024
Quem foi Cliff Burton?
Nascido em Castro Valley, na Califórnia, Burton entrou para o Metallica em 1982. Ele tocou nos três primeiros álbuns da banda: “Kill ‘Em All” (1983), “Ride the Lightning” (1984) e “Master of Puppets” (1986).
Ele morreu em setembro de 1986, durante um acidente envolvendo o ônibus da banda na Suécia. Ele tinha 24 anos na época, e estava em turnê com o Metallica pela Europa.
Na pcaisão, Cliff estava dormindo na parte superior de uma das beliches no ônibus. Durante a noite, o veículo derrapou na estrada e foi arremessado pela janela. Ele morreu no local.