Claudia Leitte destrava o Carnaval de Salvador
A cantora driblou até a desorganização e o atraso do desfile dos trios
A cantora Cláudia Leitte fez o seu segundo desfile no Carnaval de Salvador neste sábado (10). Depois de sair com o bloco Blowout na última sexta (09), ela puxou um trio para o folião pipoca no Circuito Dodô, na orla dos bairros Barra e Ondina.
O desfile começou com um atraso de cerca de duas horas. A desorganização na fila dos trios elétricos, responsabilidade da Prefeitura de Salvador, causou um engarrafamento que bloqueou a saída do circuito. Por volta das 17h, Cláudia Leitte pôde subir no palco e dar início à apresentação.
A artista trouxe para a festa o conceito de parque de diversões e a cada dia escolhe um elemento para inspirar o figurinos. Para este sábado, ela se fantasiou de sorvete, em um look em tons de rosa.
A música escolhida para abrir o desfile foi “Destrava”, lançada no final de janeiro no EP “Realverso: Lado b”. A canção empolgou o público que aguardava no Farol da Barra a saída do trio e foi repetida mais à frente, na passagem por um estúdio de TV montado no circuito e que transmitia a apresentação da pipoca de Cláudia ao vivo.
A impressão é que a “Destrava” superou “Liquitiqui” na preferência do público. Apresentada como a aposta da cantora para o Carnaval, inclusive concorrendo nos concursos informais organizados pela imprensa baiana, a parceria de Cláudia Leitte com Kes e J Perry nem chegou a ser apresentada nos primeiros quilômetros do circuito.