Chitãozinho e Xororó sofrem com viola em Barretos, mas resultado valeu a pena
Dupla reuniu modão e seus grandes sucessos em show que animou o público
Chitãozinho e Xororó se apresentaram na noite de sábado (24), durante a 69ª Festa do Peão de Barretos. Eles foram uma das principais atrações da noite e resolveram transformar o momento em uma homenagem para Tião Carreiro (1934-1993) e Pardinho (1931-2002). A dupla de violeiros esteve nos primórdios da festa, conforme contou um dos inauguradores em conversa com a Billboard Brasil.
“Quem é da música sertaneja sabe quem é o criador do pagode de viola, Tião Carreiro. Ele estaria completando 90 anos por estes dias, então a gente queria fazer uma homenagem a ele, que sempre será o rei da moda de viola”, disse Chitãozinho.
Apesar da boa intenção, Xororó enfrentou problemas com a viola e não conseguiu afinar o instrumento prontamente. “Assim, em cima da hora, é difícil.” Mesmo com o imprevisto, ele não saiu da pose e seguiu interagindo com o público. “Ainda bem que trouxeram duas [violas]”, brincou.
O show seguiu conforme a turnê “Por Todos os Tempos”, que a dupla deve levar para o palco do Rock in Rio 2024 em setembro, durante o Dia Brasil. Os momentos de pausa contaram com uma narração de Pedro Bial, exaltando a importância deles para a música sertaneja.
Essa importância, inclusive, é sentida na plateia. Enquanto cantavam os grandes sucessos de sua carreira, mal se podia ouvir os microfones. A plateia do palco principal de Barretos entoava cada detalhe das músicas “Fio de Cabelo”, “A Majestade, o Sabiá” e, claro, “Evidências”. A última foi responsável por encerrar o show, com direito a Chitãozinho e Xororó em um palco montado no meio do povo, sendo ovacionados.
A festa em Barretos encerra a quarta fase do Circuito Sertanejo. Os próximos eventos acontecem em Jaguariúna e Caldas Novas.