Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Chico Buarque ganha processo milionário por direitos autorais

Processo corre desde 2016 e envolve três editorias

chico buarque

Chico Buarque ganha processo milionário (Foto: Reprodução/Instagram)

Chico Buarque deve receber uma indenização de R$ 4 milhões por direitos autorais. Três editoras estão envolvidas no processo: Três Marias Editora Musical, Editora Musical Arlequim e Trevo Editora Musical.

O processo é de 2016, e o cantor buscava recuperar o direito de composições feitas entre os anos 1966 e 1969, além de outras de 1978. A decisão também leva em conta um contrato realizado em 2007, com término previsto em 2012. As informações são do portal Migalhas.

O processo correu na 21ª vara Cível de São Paulo, e a sentença foi assinada pela juíza Lívia Martins Trindade Prado. Ela observou que as editoras não repassaram verbas para Chico, além de não pagarem pelo uso de obras do artista após o fim do contrato.

O despacho foi expedido nesta quarta-feira (18), e determina um prazo de 15 dias para que as empresas paguem a indenização ao ícone da MPB e à empresa Marola Edições, que pertence a Chico.

A informação foi confirmada pelo Estadão, que teve acesso à sentença. O valor do processo foi antecipado pelo colunista Robson Benin, da Veja.