Céline Dion faz primeira aparição pública após diagnóstico de síndrome
Cantora de 55 anos cancelou turnê em 2019
Céline Dion, de 55 anos, prestigiou um jogo de hóquei em Las Vegas, nos Estados Unidos. É a primeira vez que a cantora aparece publicamente em três anos, após o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida.
A publicação de Chantal Machabée, vice-presidente de comunicação do Montreal Canadiens, surpreendeu os fãs da cantora.
Ela posou com fãs no final da partida do Montreal Canadiens contra o Vegas Golden Night. Céline estava acompanhada dos filhos, René-Charles, de 22 anos, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13.
Em 2019, a artista iniciou a turnê mundial “Courage”, que precisou ser interrompida pela pandemia de Covid-19. Em dezembro de 2022, Celine foi às redes sociais para anunciar o adiamento da série de shows por motivos de saúde.
Doença rara
Ela foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, uma doença neurológica rara que causa rigidez intensa dos membros e espasmos.
“Oi, pessoal. Sinto muito ter demorado tanto para falar com vocês. Eu sinto tantas saudades de vocês. E eu mal posso esperar estar no palco falando com vocês pessoalmente”, disse na época.
“Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto. Eu não estava pronta para dizer nada antes, mas estou agora. Eu tenho lidado com problemas com minha saúde por um longo tempo. Tem sido muito difícil para mim encarar estes desafios”, afirmou Celine na época.
Em maio de 2023, as dezenas de shows da turnê foram cancelados oficialmente. “Eu sinto muito desapontá-los mais uma vez. Estou trabalhando muito para reconstruir a minha força, mas turnê pode ser muito difícil até mesmo quando você está 100%”, lamentou a artista.