fbpx
Você está lendo
Cantor pede desculpas aos cristãos após polêmica na abertura das Olimpíadas

Cantor pede desculpas aos cristãos após polêmica na abertura das Olimpíadas

Parte do público se sentiu ofendido com a cena 'Festivity' da cerimônia

Avatar de Billboard Brasil
O cantor Philippe Katerine participou do ato 'Festivity' da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

O cantor francês Philippe Katerine pediu perdão aos cristãos após a polêmica em torno de parte da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele fez parte de cena chamada “Festivity” ao lado de drag queens em volta de uma mesa.

Esse momento foi duramente criticado por grupos religiosos, pois alguns pensaram que seria uma paródia do quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que representa Jesus Cristo e seus apóstolos.

VEJA TAMBÉM
DJ Barbara Butch

Entre os protagonistas de “Festivity”, Philippe, que estava sentado semi-nu e pintado de azul, interpretava Dionisio, o deus do vinho e da festividade.

“Fui criado como cristão e a melhor coisa sobre o cristianismo é o perdão. Para mim, é a coisa mais linda que existe, o perdão”, disse Philippe em entrevista à “CNN”.

“Peço perdão se ofendi alguém, e os cristãos do mundo me concederão isso, tenho certeza, e entenderão que foi principalmente um mal-entendido. Porque, no fim das contas, não se tratava de representar ‘A Última Ceia’ de forma alguma.”

Segundo o COI, Comitê Olímpico Internacional, a abertura não tinha intenção de ofender nenhuma religião. No último sábado (27), a porta-voz das Olimpíadas de Paris, Anne Descamps falou sobre o tema.

“Nunca tivemos a intenção de desrespeitar qualquer grupo religioso. Pelo contrário, acho que tentamos celebrar a comunidade e a tolerância. Nós acreditamos que essa intenção foi alcançada. Se alguém se sentiu ofendido, é claro que lamentamos muito”.

Caso de polícia

Além de Phelippe, a DJ Barbara Butch teve que lidar com a polêmica gerada na abertura das Olimpíadas. No entanto, para ela, a questão virou caso policial. Barbara prestou queixas à polícia francesa após receber ameaças de morte e agressões verbais.

A DJ também participou do ato “Festivity” da cerimônia. “Por meio do meu trabalho de DJ e do meu ativismo, sempre promovi o amor e a inclusão – para mim, é isto que vai salvar o mundo, mesmo quando ele está prestes a acabar. Hoje, porém, sou alvo de mais um ataque – particularmente violento. Embora eu gostaria de deixar o assunto esfriar, as mensagens que recebo são cada vez mais extremas”, desabafou nas redes sociais.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.