Você está lendo
Cantor nigeriano processa Bad Bunny por uso não autorizado de sample

Cantor nigeriano processa Bad Bunny por uso não autorizado de sample

Joeboy reclama uso em 'Enséñame a Bailar'

O cantor Bad Bunny

Bad Bunny está sendo processado por uso não autorizado de um sample do cantor nigeriano Joeboy na faixa “Enséñame a Bailar”, parte do álbum “Un Verano Sin Ti”, lançado em 2022. A ação foi movida por Dera, produtor da música “Empty My Pocket”, que acusa o astro porto-riquenho de ter usado trechos da faixa original sem crédito ou permissão.

Segundo Mr. Eazi, fundador da gravadora africana EmPawa Africa, a equipe de Bad Bunny foi alertada sobre a infração desde maio de 2023, mas se recusou a reconhecer a autoria do sample. “A intenção da Rimas Music é apropriar-se, descaradamente, do trabalho de jovens criadores africanos para seu benefício”, declarou o empresário em comunicado enviado à Rolling Stone.

VEJA TAMBÉM
Zaynara e Pabllo Vittar se uniram para regravar 'Quem Manda em Mim'

De acordo com a acusação, a música de Joeboy foi usada sem autorização no hit de Bad Bunny, apesar de tentativas amigáveis de resolver o impasse. O processo, aberto em 2 de maio, marca a judicialização de um conflito que se arrasta há quase dois anos.

Em sua defesa, a equipe do porto-riquenho afirma ter obtido o aval da Lakizo Entertainment, que inicialmente distribuiu “Empty My Pocket”. No entanto, Dera argumenta que a empresa não tinha autoridade legal para conceder tal permissão — e que a disputa entre Lakizo e emPawa também está sendo tratada judicialmente.

Vale lembrar que Bad Bunny e Mr. Eazi já haviam colaborado anteriormente em “Como un Bebé”, do álbum “Oasis”, parceria com J Balvin. O caso agora põe em xeque os bastidores de “Un Verano Sin Ti”, que levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Urbana.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.