Mesmo recheado de novidades, o Camarote Salvador não perde sua essência: a axé music. Em comemoração ao aniversário de 25 anos, enquanto o gênero também completa 40 de existência, o empreendimento carnavalesco enfatiza que o axé é o grande propulsor da sua criação e prosperidade, mas sem perder a diversidade de atrações.
Apesar do destaque para o axé, trazendo nomes de peso como Ivete Sangalo e Durval Lelys de forma inédita ao camarote, o line up conta com mais de 60 atrações de variados estilos e shows durante todos os dias de Carnaval, começando nesta quinta-feira (27) e terminando na terça (4).
Entre os artistas da programação estão também Nattan, Léo Santana, Marina Sena, Péricles, DENNIS, Xanddy Harmonia e muitos outros. Confira o line up completo aqui. Além disso, inovações na estrutura no circuito Barra-Ondina devem encantar os presentes no evento.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), conduzida pela anfitriã Mari Gonzalez, os sócios fundadores do Camarote Salvador, Luís Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes, apresentaram os atrativos pensados para a atual edição, que possui dois palcos principais, o espaço Salvador Club e o Palco Praia, este patrocinado por Petra. De acordo com os empresários, o objetivo é surpreender os clientes proporcionando a melhor experiência possível a cada ano.
“Para esse ano de 2025, a gente fez muitos investimentos arquitetônicos, então é um camarote novo, com muitas mudanças. Nosso line up continua diverso e plural, entretanto também fizemos bastante investimento no axé music, que é nosso patrimônio musical. Ao longo desses 6 dias, a gente vai ver os principais cantores de axé aqui no camarote”, destacou Luís Eduardo Magalhães Filho.
Espaços repaginados
Uma das grandes inovações deste ano foi a mudança estrutural do espaço Salvador Club, que recebe as atrações de música eletrônica. Antes fechado, o palco agora é aberto e com direito a uma belíssima vista do mar da praia de Ondina. Os foliões poderão curtir o som sentindo a brisa fresca e um intenso jogo de luzes. Ademais, o espaço gourmet, comandado pelo Chef Vini Figueira, também foi repaginado.
Como contou Camilla Lanza, diretora de produção, as alterações foram consideráveis. “Temos uma boate incrível com vista para o mar, ouso dizer que nenhum beach club é tão incrível como o Camarote Salvador durante o Carnaval. O nosso Palco Praia está na mesma posição, mas a gente sempre traz o que há de melhor e de mais tecnológico, então vocês vão perceber que o mar também está em cima do palco. Elementos baianos e soteropolitanos estão presentes desde a fachada”, disse.
A CEO do Camarote Salvador, Luciana Villas Boas, também destacou a cenografia inspirada na paisagem soteropolitana e com referências à cultura baiana. “A gente decidiu por uma forma ainda maior de inovação, que é uma marca registrada nossa, de trazer a nossa cidade ainda mais para dentro do nosso espaço. Primeiro com o mar, então temos agora o club, um espaço aberto, mesmo que a gente esteja de costas estamos certamente ouvindo o barulho das ondas. E (com a cenografia) vocês vão se sentir um pouco em Santo Antônio Além do Carmo, no Pelourinho…”.
Segundo Luís Eduardo Magalhães Filho, hoje, o Camarote Salvador recebe 5 mil foliões por dia e tem mais de 10 mil m2 de área construída, sempre com o propósito de conectar as pessoas através da experiência de viver o evento. O sócio fundador também fez questão de nomear o Camarote Salvador como o camarote mais sustentável do Brasil, pontuando as 99 ações de ESG (Environmental, Social and Governance) feitas no ano passado e a previsão de fazer 125 neste ano, além da meta de se tornar um camarote “lixo zero”.