Após ‘Deadpool e Wolverine’, ‘Bye Bye Bye’, do ‘N Sync, volta a bombar no mundo todo
Faixa foi lançada originalmente em 2000 pela boyband
“Deadpool e Wolverine”, filme da Marvel lançado no final de julho, fez com que “Bye Bye Bye”, do ‘N Sync, voltasse aos charts 24 anos após o lançamento. No Hot 100 da Billboard Brasil, a música aparece esta semana em 60º lugar.
Impulsionado pelo filme, “Bye Bye Bye” ganhou um vídeo com Deadpool fazendo a famosa coreografia do clipe original, que emulava marionetes, bem no início do longa-metragem.
Segundo a Luminate, empresa que compila os charts da Billboard, de 26 a 29 de julho, a música teve 3,35 milhões de streams nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (13), a canção atingiu o 8º lugar no Billboard Global (que contabiliza as músicas mais ouvidas no mundo, com exceção dos Estados Unidos).
O aumento foi de 382% em relação ao total de streamings durante o mesmo período da semana anterior (695 mil streams de 19 a 22 de julho).
A faixa faz parte do álbum “No Strings Attached”, lançado em 2000. Na época, “Bye Bye Bye” ficou em #4 no Billboard Hot 100 e foi indicada ao Grammy do ano seguinte na categoria gravação do ano, mas perdeu para “Beautiful Day”, do U2.
Recentemente, os ex-integrantes do ‘N Sync, formado por Justin Timberlake, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Lance Bass, deram entrevistas ao documentário “Bastidores do Pop: O Esquema das Boybands“. A série documental da Netflix se debruçou sobre Lou Pearlman, ex-empresário do grupo.
Saiba por onde andam os ex-integrantes do ‘N Sync.
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e é baseado na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.
*A coluna Semanas no Chart começou a ser monitorada em 14 de agosto de 2023.